50 tons de vermelho: os cabelos ruivos mais desejados das famosas

Os fios ruivos estão na moda e já fazem a cabeça de várias anônimas e famosas! Nos últimos anos, os tons avermelhados e acobreados invadiram o mundo das celebridades, unindo diversas atrizes e cantoras ao time das donas de cabelos de fogo. Entre as que colorem os fios e as naturalmente ruivas, há tantas variações de tons de cabelo, que é possível encontrar a cor ideal para todos os tons de pele. Inspire-se com a galeria e escolha a sua!

Escolha o melhor tom de vermelho para o seu estilo de corte!

Ruivos acobreados, peach hair e strawberry blonde são alguns dos favoritos das famosas

 

Algumas são ruivas de coração, como Debra Messing que tinge os fios há tantos anos que ninguém lembra mais que ela é morena! Emma Stone é outra que adotou o visual há alguns anos e causou confusão quando voltou ao tom loiro, seu natural. Essa impressão não é exclusividade das atrizes atuais. Outras celebridades exibem seus ruivos-desejo originais de fábrica: Jessica Chastain, indicada ao Oscar de "melhor atriz", tem cabelos com o famoso tom "strawberry blonde"; um ruivo bem claro, quase loiro. Isla Fisher e Amy Adams são outras estrelas hollywoodianas que usam a tonalidade desbotada, ótima para quem tem a pele muito clara.

Burgundy, ruivo mais intenso e até o vermelho fantasia também aparecem entre as preferências

 

Bryce Dallas Howard e Julianne Moore desfilam com fios naturalmente mais escuros. O ruivo das duas atrizes, apesar de acobreados, têm tons próximos ao castanho. No Brasil, as representantes ruivas mais famosas são Camila Morgado e Marina Ruy Barbosa, que mesmo sendo atrizes, nunca precisaram mudar o visual e continuam usando os fios naturais.

As famosas mais ousadas não parecem se importar que o tom pareça falso. Rihanna usou durante 2010 e 2011 um tom intenso de vermelho cereja que combinava com seu tom de pele e o estilo descolado. Florence Welch, da banda Florence and The Machine, também é adepta dos fios avermelhados, um tom aceso quase neon.

Tom de pele e procedimentos existentes nos fios são fatores chave para escolher a cor

 

Para se inspirar nas celebridades é bom ficar atenta ao seu tom de pele. As mais branquinhas ficam melhores em tons mais acobreados enquanto as morenas combinam mais com os avermelhados. Negras devem investir em tons vermelhos mais escuros como o vinho.

É também importante lembrar do tipo de química que está presente nos fios porque mulheres com alguns tipos de escova - progressiva, definitiva e afins - não podem usar tintura pela interação dos componentes. Como a tintura resseca o cabelo, o ideal é hidratar o cabelo a cada 15 dias e usar produtos especializados para cabelos tingidos. Por conter partículas de cor maiores que outros tons de tinta, o pigmento vermelho desprende-se do fio e desbota com mais facilidade . Para manter a cor em dia, os retoques devem ser feito em intervalos menores do que em outras tonalidades.

Matéria publicada em 03 de fevereiro 2021, por Webedia.

Pular os slider: Colorvive

Cuide da cor dos seus cabelos com

Elseve Colorvive