6 cortes de cabelo feminino longo para apostar em 2020

Assim como os cabelos curtos e médios, os cortes de cabelo feminino longo variam a cada estação. 2019 está quase acabando e as tendências para o ano que vem já têm aparecido para mostrar o que vai fazer sucesso entre os cabelos longos. Se você é apaixonada por comprimento, a gente conta quais estilos vão estar em alta em 2020! Quer conhecer os cortes longos que vão ser tendência no próximo ano? Então, vem conferir e, quem sabe, se inspirar com essa galeria para mudar o visual e começar o ano em grande estilo. 

1- Corte shag hair longo dá volume e movimento

O shaggy hair é um corte retrô que já tem feito sucesso há algumas temporadas e promete continuar em alta ano que vem. Ele usa muitas camadas, em diferentes comprimentos, que permitem brincar com o volume e dão muito movimento para os fios. E, além disso, o shag hair longo combina com todos os tipos de cabelo. 

2- Corte longo em camadas é um clássico

Quem ama fios longos e cortes clássicos pode apostar no tradicional corte em camadas. Ele é perfeito para quem quer renovar o visual sem ousar muito, mas deixando os fios muito elegantes. Se você tem cabelo fino e quer ganhar mais volume, as camadas são uma ótima escolha, mas podem ser usadas em todos os tipos de fio, basta adaptá-las a cada tipo de cabelo e efeito desejado.

3- Corte reto com franja é super moderno

A franja é uma ótima forma de fazer uma mudança sem precisar reduzir o comprimento das madeixas. Se você adora usar os fios retos, mas quer deixar o visual um pouco mais moderno pode apostar na franja média para fazer a transformação de ano novo. Que tal aproveitar que a franja está em alta e fazer uma?

4- Corte desfiado longo evita os fios pesados

Se você busca um corte que tire aquele aspecto pesado dos fios longos, o corte desfiado é a escolha perfeita para você. Por usar as pontas desfiadas, esse estilo afina suavemente o cabelo, evitando que os fios pesem muito. Esse tipo de corte também é ideal para quem quer reduzir o volume. 

5- Corte em camadas com franja cortininha

Outro estilo de franja que é tendência para 2020 é a franja cortininha. Ela combina muito com o corte em camadas e o estilo é perfeito para quem quer mudar o visual e deixar o cabelo cheio de movimento. Além disso, a franja cortininha é perfeita para quem quer adotar uma franja mas não quer apostar no modelo reto de uma só vez. 

6- Corte double long bob é muito sofisticado

O corte double long bob é um clássico que promete fazer muito sucesso ano que vem. O estilo, que é uma versão mais alongada do long bob, combina com todos os tipos de cabelo e deixa os fios longos muito sofisticados. Ele é perfeito para quem quer reduzir um pouco o comprimento sem abrir mão do longo. 

Matéria publicada em 05 de abril 2021, por Webedia.