6 formas de arrumar seu cabelo long bob no dia a dia

$name

O corte long bob é um dos mais queridinhos entre as mulheres, e o que não faltam são motivos para isso. Ele é um corte super versátil e que combina praticamente com todos os tipos de cabelo e diferentes formatos de rosto. O long bob tem um comprimento médio e consiste basicamente em deixar a parte de trás das madeixas um pouco menores do que as mechas da frente. São tantas opções de styling que às vezes fica difícil de saber como usar um cabelo com corte long bob no dia a dia. Mas não se preocupe: nós separamos algumas opções práticas para você copiar. Confira!
$name
1

O cabelo long bob acordou desalinhado, e agora?

Esse é um problema que pode acontecer, principalmente com as mechas da frente que são naturalmente mais alongadas do que o resto do cabelo. Para resolver isso, o melhor a se fazer é pegar uma escova ou um pente para arrumar o long bob. O creme de pentear é um produto que pode ajudar a dar o efeito desejado, caso a ideia seja deixar o cabelo mais certinho e alinhado.

Por outro lado, você também pode optar por um visual mais despojado e naturalmente bagunçado. O messy hair está cada vez mais popular e dá um charme incrível a qualquer pessoa. Para que seja ainda mais satisfatório, você pode borrifar as mechas com uma misturinha de água com leave-in para deixar os fios úmidos. Depois, basta secar e modelar o cabelo long bob de um jeito que ele fique levemente ondulado e com o aspecto mais desalinhado.

$name
2

Como arrumar um long bob liso: protetor térmico e chapinha são a solução

O long bob totalmente liso é uma outra possibilidade, mas nesse caso dois itens são indispensáveis para um bom acabamento: o protetor térmico (ou um leave-in que já tenha proteção térmica) e a chapinha. Caso os fios estejam molhados ou umedecidos, é importante secá-los com um secador - sem esquecer do protetor térmico, hein?. Em seguida, é só dividir todo o cabelo em mechas para passar a chapinha, que é o que provoca o efeito liso e polido. Essa é uma ótima forma de deixar todo o cabelo bem alinhado.

$name
3

Cabelo long bob: o uso de óleos pode ajudar a reduzir o frizz

O frizz é um grande inconveniente na vida de muitas mulheres. Mas como domar esses fios mais rebeldes que insistem em ficar para cima? É mais fácil do que parece: além de cremes hidratantes, uma ótima opção para resolver o problema é com o uso de óleos capilares, pois eles criam uma proteção ao redor dos fios que evita a perda de água. Sendo assim, o cabelo fica muito mais hidratado e sem frizz. Para aplicá-los, é só pingar uma gotinha do produto nas mãos e espalhar pelos fios.

$name
4

Os penteados para o corte long bob são fáceis de fazer

Existem vários tipos de penteados diferentes que podem ser utilizados no long bob. O cabelo solto com uma das laterais presa com um acessório, por exemplo, é bem simples e elegante, e pode ser usado em qualquer ocasião. Outra opção é deixá-lo parcialmente preso com um meio coque, enquanto o resto dos fios ficam soltos. Se preferir, você também pode prendê-lo totalmente com um rabo de cavalo ou com um coque mais elaborado. Por fim, as tranças também são muito bem-vindas no corte long bob, e deixam o visual super estiloso.

$name
5

Como fazer os cachos do long bob: babyliss e outros truques ajudam no efeito

O long bob cacheado faz sucesso, e o melhor de tudo é que quem tem o cabelo liso ou ondulado também pode aproveitar isso. Para um efeito com ondas naturais, o ideal é utilizar o babyliss, que é uma ferramenta própria para isso, mas com a chapinha também funciona: é só enrolar as mechas em volta da prancha e segurar por alguns segundos.

Se você não tiver essas ferramentas, existem alguns truques que podem ajudar no efeito beach waves sem babyliss com o auxílio de um leave-in. Um deles consiste em aplicar o produto nas mechas e, em seguida, fazer uma trança em cada uma delas. Deixe o penteado por um tempo e depois solte. O segundo truque é aplicar o leave-in nos cabelos úmidos e depois amassar as pontas com as mãos, em direção a raiz dos fios (de baixo para cima).

$name
6

Alguns produtos servem para definir melhor o cabelo long bob cacheado

Se você é cacheada naturalmente e quer definir melhor os cachos do corte long bob, saiba que isso é possível com algumas técnicas. Para começar, é importante escolher produtos que sejam específicos para o seu tipo de cabelo, porque isso faz total diferença no resultado. Após lavar os fios, o ideal é utilizar um creme para pentear em todo o comprimento, massageando as mechas e garantindo a aplicação do produto em toda a região. Em seguida, o plopping é uma técnica de secagem que ajuda na definição dos cachos.

Matéria publicada em 10 de junho de 2021, por Webedia.