O cabelo long bob acordou desalinhado, e agora?
Esse é um problema que pode acontecer, principalmente com as mechas da frente que são naturalmente mais alongadas do que o resto do cabelo. Para resolver isso, o melhor a se fazer é pegar uma escova ou um pente para arrumar o long bob. O creme de pentear é um produto que pode ajudar a dar o efeito desejado, caso a ideia seja deixar o cabelo mais certinho e alinhado.
Por outro lado, você também pode optar por um visual mais despojado e naturalmente bagunçado. O messy hair está cada vez mais popular e dá um charme incrível a qualquer pessoa. Para que seja ainda mais satisfatório, você pode borrifar as mechas com uma misturinha de água com leave-in para deixar os fios úmidos. Depois, basta secar e modelar o cabelo long bob de um jeito que ele fique levemente ondulado e com o aspecto mais desalinhado.
Como arrumar um long bob liso: protetor térmico e chapinha são a solução
O long bob totalmente liso é uma outra possibilidade, mas nesse caso dois itens são indispensáveis para um bom acabamento: o protetor térmico (ou um leave-in que já tenha proteção térmica) e a chapinha. Caso os fios estejam molhados ou umedecidos, é importante secá-los com um secador - sem esquecer do protetor térmico, hein?. Em seguida, é só dividir todo o cabelo em mechas para passar a chapinha, que é o que provoca o efeito liso e polido. Essa é uma ótima forma de deixar todo o cabelo bem alinhado.
Cabelo long bob: o uso de óleos pode ajudar a reduzir o frizz
O frizz é um grande inconveniente na vida de muitas mulheres. Mas como domar esses fios mais rebeldes que insistem em ficar para cima? É mais fácil do que parece: além de cremes hidratantes, uma ótima opção para resolver o problema é com o uso de óleos capilares, pois eles criam uma proteção ao redor dos fios que evita a perda de água. Sendo assim, o cabelo fica muito mais hidratado e sem frizz. Para aplicá-los, é só pingar uma gotinha do produto nas mãos e espalhar pelos fios.
Os penteados para o corte long bob são fáceis de fazer
Existem vários tipos de penteados diferentes que podem ser utilizados no long bob. O cabelo solto com uma das laterais presa com um acessório, por exemplo, é bem simples e elegante, e pode ser usado em qualquer ocasião. Outra opção é deixá-lo parcialmente preso com um meio coque, enquanto o resto dos fios ficam soltos. Se preferir, você também pode prendê-lo totalmente com um rabo de cavalo ou com um coque mais elaborado. Por fim, as tranças também são muito bem-vindas no corte long bob, e deixam o visual super estiloso.
Como fazer os cachos do long bob: babyliss e outros truques ajudam no efeito
O long bob cacheado faz sucesso, e o melhor de tudo é que quem tem o cabelo liso ou ondulado também pode aproveitar isso. Para um efeito com ondas naturais, o ideal é utilizar o babyliss, que é uma ferramenta própria para isso, mas com a chapinha também funciona: é só enrolar as mechas em volta da prancha e segurar por alguns segundos.
Se você não tiver essas ferramentas, existem alguns truques que podem ajudar no efeito beach waves sem babyliss com o auxílio de um leave-in. Um deles consiste em aplicar o produto nas mechas e, em seguida, fazer uma trança em cada uma delas. Deixe o penteado por um tempo e depois solte. O segundo truque é aplicar o leave-in nos cabelos úmidos e depois amassar as pontas com as mãos, em direção a raiz dos fios (de baixo para cima).
Alguns produtos servem para definir melhor o cabelo long bob cacheado
Se você é cacheada naturalmente e quer definir melhor os cachos do corte long bob, saiba que isso é possível com algumas técnicas. Para começar, é importante escolher produtos que sejam específicos para o seu tipo de cabelo, porque isso faz total diferença no resultado. Após lavar os fios, o ideal é utilizar um creme para pentear em todo o comprimento, massageando as mechas e garantindo a aplicação do produto em toda a região. Em seguida, o plopping é uma técnica de secagem que ajuda na definição dos cachos.
Matéria publicada em 10 de junho de 2021, por Webedia.