6 motivos para usar o protetor solar todos os dias

O protetor solar facial é um dos produtos de cuidados para pele indispensável na sua rotina de skincare. O protetor solar deve ser usado todos os dias e por todos os tipos de pele, com ele é possível proteger o rosto da ação dos raios UVA, UVB e a luz visível, presente em aparelhos eletrônicos como computadores e celulares.

O uso contínuo do protetor solar além de evitar doenças, como o câncer de pele, ainda retarda o envelhecimento do rosto, fazendo com que a pele fique com um aspecto jovial. Pensando na importância do protetor solar para a rotina de cuidados com a pele, o blog Beleza Extraordinária separou 6 motivos para você usar protetor solar facial todos os dias. Continue a leitura e confira!

1- Ação contra os raios UVA e UVB

O principal objetivo do uso diário do protetor solar é proteger a pele contra a ação dos raios solares. Os raios solares quando entram em contato com a pele podem causar, ou intensificar, marchas, ressecar a pele, proporcionar flacidez, perda da luminosidade, envelhecimento precoce e, em casos mais graves, câncer de pele.

Os raios UVA e UVB incidem no rosto mesmo nos dias nublados, por isso é importante sempre aplicar o protetor solar independente do clima. O uso do protetor cria uma barreira na pele que dificulta a ação dos raios UV. Mas, para uma proteção completa, é necessário reaplicar o protetor solar de 3 em 3 horas, dessa forma o fator de proteção do produto sempre estará exercendo o seu nível máximo e protegendo o rosto.

2- Proteção contra luz visível

Além da proteção contra a ação dos raios UVA e UVB, o protetor solar também protege a pele contra a ação da luz visível. A luz visível é aquela luz que podemos enxergar e que está associada aos aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores e tablets.

Essa luz também é agressiva para nossa pele e pode impulsionar o envelhecimento precoce, a perda de luminosidade e intensificar manchas já existentes. Por isso, é importante utilizar protetor solar mesmo dentro de casa, sempre lembrando da reaplicação.

3- Prevenção do aparecimento de rugas e linhas de expressão

A ação do sol e da luz visível age nas camadas mais profundas da pele, causando o fotoenvelhecimento. Esse evento é caracterizado pelo envelhecimento precoce da pele, principalmente aquelas que se expõem a longos períodos de sol sem proteção solar. O fotoenvelhecimento faz com que a pele fique com manchas, apresente flacidez, e fique sem viço, facilitando o aparecimento das primeiras linhas de expressão.

Esse fator pode ser evitado com a proteção solar, o uso diário do filtro solar garante uma pele protegida contra a ação dos raios do sol. Dessa forma, é possível criar uma barreira, que garante uma pele protegida, por isso, escolha o protetor facial que melhor se adequa a sua rotina e criar o hábito de utilizá-lo todos os dias.

4- Auxilia no tratamento de manchas

O uso contínuo do protetor solar ainda auxilia no tratamento de manchas e marcas da pele. Isso acontece porque, ao criar uma barreira de proteção, ele impede que as manchas existentes sejam intensificadas e que novas manchas apareçam. Quem tem manchas na pele deve utilizar o protetor solar facial todos os dias sem falta!

Além disso, em conjunto com outros tratamentos recomendados por um dermatologista, o protetor solar ajuda no tratamento das manchas já existentes. Para um rosto com manchas, o protetor solar com cor é o mais indicado, ele protege e uniformiza a pele de forma instantânea, cobrindo as manchas de forma imediata logo após a aplicação. A linha UV Defender, conta com protetor solar com cor para todos os tipos de pele, até as mais oleosas. Escolha o seu tom e proteja o seu rosto hoje mesmo!

5- Garante uma pele saudável e iluminada

O uso do protetor solar facial garante que a pele fique saudável e iluminada, isso porque ao proteger a pele é possível garantir a manutenção da saúde do rosto. Além disso, o protetor solar facial apresenta propriedades hidratantes que proporcionam mais saúde para a pele.

Os protetores solares da linha UV Defender são todos enriquecidos com ácido hialurônico, um ativo dermatologicamente testado e aprovado que proporciona hidratação para pele ao mesmo tempo que age na prevenção das primeiras linhas de expressão. Com ele é possível unir hidratação e proteção solar em um único produto.

6- Uniformiza a pele instantaneamente

O protetor solar uniformiza o tom e a textura da pele, e essa função é intensificada com o uso do protetor solar com cor. Isso porque ao aplicar uma camada do protetor solar com cor, é possível fazer com que a pele fique instantaneamente com o tom uniforme.

Conheça os protetores solares L'Oréal Paris

L’Oréal Paris oferece uma variedade de protetores solares faciais para que você possa escolher aquele que melhor se adequa a sua rotina e manter a sua pele sempre protegida. A linha UV Defender conta com protetores solares para todos os tipos de pele e rotina, proporcionando a proteção diária eficaz para o seu rosto.

Com todos os protetores enriquecidos com ácido hialurônico, o protetor solar facial UV Defender garante propriedade de proteção e hidratação. Disponível nas versões com e sem cor é possível encontrar o UV Defender antioleosidade, hidratação revitalizante e com textura fluida. Este último, traz resistência a água e suor e apresenta uma textura 11 vezes mais leve, sendo indicado para todos os tipos de pele, inclusive para as pessoas que fazem atividades intensas. Confira todos os protetores solares da linha UV Defender e escolha aquele que mais atende às suas necessidades.

Matéria publicada em 17 de janeiro de 2022, por Enext.