Protetor solar com ácido hialurônico: conheça os benefícios

O protetor solar facial é um item indispensável no cuidado diário com a pele. Isso acontece porque o uso do protetor solar combate a ação dos raios UVA e UVB. Essas, são as principais causas do envelhecimento precoce e do aparecimento de manchas na pele. Por isso, além de utilizar o protetor solar todos os dias, é importante reaplicar o produto a cada 2 horas.

Além do protetor comum, outros benefícios podem ser obtidos com o protetor solar com ácido hialurônico. O ácido hialurônico é um ativo dermatologicamente testado que tem um alto poder de hidratação. O seu uso contínuo é capaz de deixar a pele mais hidratada e preenchida, diminuindo os primeiros sinais do envelhecimento que começam aparecer a partir dos 25 anos de idade. O blog Beleza Extraordinária separou os principais benefícios do uso do protetor solar com ácido hialurônico para sua pele, confira.

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo corpo. Ele tem função hidratante e age junto com o colágeno, fazendo com que a pele fique com um aspecto firme, hidratado, com viço e jovem. Com o avanço da idade, o corpo reduz a produção do ácido hialurônico, nas mulheres esse processo acontece a partir dos 25 anos enquanto nos homens a partir dos 30. Com isso, a pele começa a demonstrar os primeiros sinais do envelhecimento com o aparecimento das linhas de expressão, principalmente no rosto.

Por mais que a quantidade de ácido hialurônico seja diminuída pelo corpo, é possível devolver parte deste ativo para a pele através de produtos que contenham o ácido hialurônico. Em produtos, como cremes, séruns e protetores solares este ativo é dermatologicamente testado e aprovado, sendo eficaz na hidratação e prevenção do envelhecimento.

Benefícios do protetor solar com ácido hialurônico

Quais são os benefícios do protetor solar com ácido hialurônico?

O protetor solar é capaz de proteger a pele da ação dos raios UVA, UVB e da luz visível, presente em computadores e aparelhos celulares. Por isso, é importante utilizar o protetor solar todos os dias até dentro de casa. Esses fatores impulsionam o envelhecimento das células, o aparecimento de manchas e, em casos de exposições extremas e a longos períodos, é possível até resultar em câncer de pele. Por isso, é importante criar o hábito de aplicar o protetor solar todos os dias e reaplicar o produto ao longo do dia, de 2 em 2 horas.

Além disso, quando o protetor solar é enriquecido com ácido hialurônico, ele traz diversos benefícios para a pele do rosto. Confira abaixo as principais vantagens de incluir um protetor facial com ácido hialurônico na sua rotina de cuidados faciais.

Hidratação

O protetor com ácido hialurônico, além de proteger a pele contra a ação dos raios UVA, UVB e da luz visível, traz uma hidratante e preenchedora para a pele. Graças ao ativo dermatológico, ele consegue agir nas camadas mais profundas da pele preenchendo as linhas de expressão com sua ação hidratante, diminuindo os primeiros sinais do envelhecimento e reduzindo o envelhecimento precoce da pele.

Ação contra o fotoenvelhecimento

O fotoenvelhecimento é o envelhecimento precoce causado pela exposição excessiva ao sol. Esse processo deixa a pele seca, sem viço, com manchas e linhas de expressão marcadas e, em casos mais graves, podendo evoluir para um câncer de pele.

O uso diário do protetor solar faz com que esse processo seja combatido, por conter proteção contra esses raios, o protetor solar é um aliado no cuidado com a pele. Além disso, o ácido hialurônico é um ativo reconhecido pelo seu alto poder hidratante e por agir em conjunto com o colágeno. Desta forma, o protetor solar com ácido hialurônico é capaz de proteger contra a ação dos raios UV e ainda agir na pele contra o fotoenvelhecimento.

Prevenção de manchas, rugas e linhas de expressão

Se você tem manchas na pele, a exposição ao sol e telas eletrônicas sem proteção faz com que as manchas fiquem ainda mais intensificadas, e caso você não tenha, as primeiras manchas podem começar a surgir. Por isso, é importante utilizar o protetor solar para a prevenção e redução de manchas na pele, dê preferência para o protetor solar com cor pois com ele é possível disfarçar as manchas de forma instantânea graças ao pigmento.

Conheça o UV Defender

O UV Defender é o protetor facial com ácido hialurônico de L’Oréal Paris, enriquecido com este ativo dermatologicamente testado, o UV Defender é capaz de proporcionar proteção contra a ação dos raios UV além de trazer todos os benefícios do ácido hialurônico para sua pele.

Disponível nas opções com e sem cor, e disponível nas versões hidratatação revitalizante ou antioleosidade, o UV Defender protege a pele do fotoenvelhecimento, combate o aparecimento precoce de rugas e linhas de expressão, uniformiza a pele e previne manchas solares. Tudo isso com um FPS de 60 ideal para todas as idades e tipos de pele.

Este protetor é testado e aprovado por dermatologistas e indicado para o uso diário. Para eficácia, é preciso aplicar o protetor solar facial 30 minutos antes da exposição solar e reaplicar o produto a cada 2 horas, ou após sudorese intensa ou contato com água. Confira as opções e inclua hoje mesmo o protetor solar facial com ácido hialurônico na sua rotina de cuidados.

Matéria publicada em 22 de outubro de 2021, por Enext.