7 erros que você não pode cometer na rotina de cuidados com a pele

É muito importante manter uma rotina de cuidados com a pele - tanto do rosto como do corpo - para que ela fique saudável e bonita. Você provavelmente já conhece alguns cuidados básicos para cuidar da cútis, mas sabia que também existem coisas que você não deve fazer na pele?

Para te ajudar a manter um ritual de beleza ainda mais completo e evitar danos extras, preparamos uma listinha com 7 erros muito comuns, mas que você não deve fazer com a sua pele. Vem conferir e aprender a deixá-la bonita e lisinha!

1. Espremer cravos e espinhas

É verdade que pode ser tentador cutucar os cravos e espinhas no rosto, principalmente se você for uma pessoa ansiosa. Mas essa não é uma boa ideia. Espremer cravos e espinhas pode deixar marcas na pele e aumenta a chance de contaminação e inflamação. Por isso, mantenha as mãos longe das acnes.

2. Sair de casa sem protetor solar

Pular os slider: Protetor-solar-facial

Conheça os protetores faciais

Solar Expertise de L’Oréal Paris

O protetor solar é daqueles cuidados indispensáveis o ano inteiro, mesmo nos dias chuvosos ou nublados. Ele deve ser aplicado de manhã - antes de sair de casa - em todas as áreas expostas do corpo e reaplicado se você for se expor ao sol. 

3. Lavar o rosto com sabonete para o corpo

Outro erro comum para as iniciantes nos cuidados com a pele é lavar o rosto com qualquer sabonete. Por ser mais sensível e ter características próprias, o rosto deve ser limpo com um sabonete específico para essa região e para o seu tipo de pele.

4. Dormir sem tirar a maquiagem

Essa cena provavelmente soa familiar: depois de uma festa ou evento, você chega em casa cansada e vai dormir sem limpar a maquiagem. Pode ser super comum, mas isso não é recomendado. Sempre limpe a make antes de dormir, para evitar que os poros fiquem entupidos.

5. Tomar banho com a água quente

Depois de um longo dia, pode ser muito relaxante tomar um banho bem quentinho. Mas isso pode deixar a sua pele ressecada. Prefira sempre tomar banhos com a água morna ou fria.

6. Esquecer de hidratar a pele

Outro fator que pode contribuir para o ressecamento da pele é deixar de usar o hidratante. Assim como a limpeza, a hidratação da pele deve ser feita diariamente, sempre com um produto indicado para o seu tipo de pele.

7. Fazer procedimentos estéticos sem orientação médica

Não há nenhum problema em apostar nos procedimentos estéticos - inclusive alguns são indicados para combater manchas e marquinhas na pele. Mas, por questões de segurança, eles devem ser feitos sempre com orientação do seu dermatologista.

Matéria publicada em 06 de Abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Revitalif

Conheça os produtos

L'Oréal Paris