8 dramas que só quem não gosta de cortar o cabelo vai entender

Toda mulher tem seus dramas em relação ao cabelo. Tomar coragem para ir até o salão de beleza apostar em um corte novo ou somente aparar as pontinhas já vira sinônimo de apreensão para a maioria, principalmente para as cacheadas ou aquelas que adoram ter cabelos compridos. Se você não aguenta mais ouvir a frase "cabelo cresce!", vai se identificar com os dilemas abaixo. Confira!

Pular os slider: Penteado e corte1

Conheça os produtos de

Elseve L’Oréal Paris

1 - Você deseja aquele corte lindo mas tem quase certeza que não vai dar certo

Você decidiu ter a franja curtinha e estilosa das atrizes de televisão ou aquele corte chanel maravilhoso que você viu num filme. Se empolga, guarda milhares de fotos inspiradoras no celular, mas o tempo vai passando e você nunca tem coragem de ir ao salão. Isso porque o medo de os cabelos ficarem armados, ou o corte não combinar com o seu rosto é muito maior. Para evitar essas preocupações, a dica é pesquisar os cortes que mais tenham a ver com o seu estilo.

2 - O cabelo acorda lindo no grande dia e as dúvidas voltam a te assombrar

Você enfim tomou coragem para marcar com o cabeleireiro, mas as madeixas resolvem acordar lindas bem no dia do corte. A indecisão volta a tomar conta mas você tem duas opções: ou ignorar este fato, tomar coragem e seguir para o salão; ou aceitar conviver com o mesmo corte de cabelo. A dica é pensar no quanto você quer mudar o visual e fazer de tudo para que os fios fiquem ainda mais lindos com o novo corte.

3 - Você não aguenta mais ouvir a frase "cabelo cresce"

Essa é a frase mais clássica quando o assunto é corte de cabelo! Quem nunca se arrependeu de radicalizar e depois ouvir que "cabelo cresce rápido"? Sim, é verdade, os fios costumam crescer dois centímetros por mês, mas o único problema para as mais temerosas é que o processo não é tão rápido quanto elas gostariam!

4 - "O que eu fiz?" é a primeira coisa que vem à sua cabeça depois que termina de cortar

O medo de cortar o cabelo é tão grande que, muitas vezes você evita assistir todo o processo. Lê uma revistinha, mexe no celular... e quando tudo termina, vem o susto: "O que eu fiz com o meu cabelo?" Mas não se desespere! Essa é uma reação comum quando mudamos de estilo, mas que vai passando e melhorando ao longo do tempo.

5 - Num dia quer cortar o cabelo, no outro deixar crescer

O eterno drama de quem adora cabelos compridos! Ao mesmo tempo em que as madeixas longas são amadas, chega um momento que a vontade é radicalizar. E quando radicaliza, vem a outra parte do dilema: "Quero deixar o cabelo crescer"!

6 - A vida toda procurando por um cabeleireiro que corte SÓ as pontinhas

Que atire a primeira pedra quem nunca caiu nas mãos de um cabeleireiro que cortou além do que devia! Pode até acontecer de o resultado ficar maravilhoso mas, na maioria das vezes, cortar demais é o maior medo das mulheres quando decidem aparar só as pontas. As dicas para evitar o drama é deixar bem claro o tipo de corte e o comprimento que você quer, além de mostrar muitas e muitas fotos de inspiração.

7 - Você tenta cortar as pontinhas em casa. E o resultado...

...é muito pior! Na tentativa de evitar cabeleireiros exagerados, você se aventura em casa e sozinha. Mas o corte fica torto porque a tesoura não é boa, você acabou não medindo direito, e ainda cria pontas duplas nos fios. As mais corajosas vão além e tentam cortar até a franja. E quando não dá certo, o grampo vira o melhor aliado na hora de esconder o estrago.

8 - Esperar eternamente o seu cabelo acostumar com o corte

Quando você resolve apostar num corte inusitado, são longas semanas até os seus fios "acostumarem" - e na verdade, você também se adaptar. Aprender a domar o novo estilo inclui modelar as pontinhas de forma diferente, deixar a franja nova impecável ou definir melhor os cachinhos.

Matéria publicada em 02 de março 2021, por Webedia.

Pular os slider: Penteado e corte2

Conheça as linhas de creme para pentear de

Elseve L’Oréal Paris