9 razões para o rabo de cavalo ser o penteado queridinho das mulheres!

Na hora de arrumar os cabelos, o rabo de cavalo é o primeiro penteado que vem à cabeça da maioria das mulheres. Clássico, atemporal e ultra prático, ele tem inúmeras vantagens e está lá para salvar o dia nas mais diversas ocasiões, do jantar com os sogros à "night" na balada. Confira 10 razões pelas quais ele é o queridinho feminino!

1. Ele fica bem em todas as texturas de cabelo

Pular os slider: Oleo-extraordinario

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário

Uma das grandes vantagens do rabo de cavalo é que pode ser feito em todos os tipos de cabelo! Dos lisos aos crespos, passando pelos cacheados e ondulados - todos ficam bem com o penteado, ganhando versões e estilos bem diferentes. 

2. Dá um "up" no visual do day after

Naqueles dias em que a rotina não permite lavar os fios e você fica com aquela sensação de raízes sujas, o rabo de cavalo é excelente para salvar o dia. Ele disfarça a raiz oleosa, deixando-a presa na cabeça; e deixa o foco no movimento das pontas. Além disso, ele garante que a sujidade dos fios não entre em contato com a pele, podendo prejudicar a sua aparência.

3. Pode ser atualizado em várias versões

E quem disse que rabo de cavalo é básico? O penteado pode aparecer de tantas formas quanto a criatividade permitir: alto, baixo, médio, polido, "messy"... Até as tranças podem ser aliadas do estilo, bem como acessórios como tiaras, presilhas e até fitas de cetim para esconder o elástico. 

4. Deixa os fios fora do rosto

Nada com um rabo de cavalo rápido para tirar o cabelo do rosto! O penteado é ótimo para usar no trabalho ou mesmo na academia, para evitar que os fios atrapalhem a performance durante o treino. Além disso, ele também é excelente na hora de cozinhar ou de brincar com as crianças.

5. É prático e sexy ao mesmo tempo

O rabo de cavalo é um dos poucos penteados que garante um visual bem feminino e sexy ao mesmo tempo que entrega praticidade para o dia a dia. As pontas soltas conferem movimento e leveza ao visual, enquanto as raízes presas deixam o look mais arrumado e composto. 

6. Pode ser usado do trabalho para o happy hour 

O penteado é curinga e pode ser usado em qualquer ocasião, tornando-se perfeito para quem não pode perder muito tempo com a produção. Do almoço com as amigas para a academia, ou do trabalho para uma festa, ele garante manter a elegância do look em todas as situações.

7. É perfeito para refrescar o look no verão

Quem não ama prender os cabelos no verão? O rabo de cavalo é o melhor aliado para libertar a nuca do calor dos cabelos em pouco tempo, sendo o penteado número um das mulheres durante a temporada mais quente do ano. O truque é deixá-lo bem alto, para que o movimento das pontas ao andar promova aquele ar fresquinho na região. 

8. Pode ser feito em 5 segundos

O rabo de cavalo é o penteado mais fácil e rápido de todos! Só por isso, ele já merece ficar no topo da lista dos estilos favoritos das mulheres. Qualquer uma consegue um rabo bonito e volumoso, perfeito para encarar o dia, em menos de cinco segundos, apenas com a ajuda de um simples elástico de cabelo. 

9. Deixa a maquiagem em evidência

E naqueles dias em que a maquiagem tem que falar mais alto que qualquer outro detalhe na produção? O rabo de cavalo é perfeito para deixar o rosto em evidência, garantindo que todas as atenções ficarão focadas no seu olho esfumado ou batom bem marcante. 

Matéria publicada em 23 de Março de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Creme de pentear

Conheça os produtos

Cuidados com os cabelos