Acessórios de cabelo metálicos dão toque futurista e elegante a penteados; inspire-se

Se as pedrarias são as apostas para os acessórios de cabelos das mais românticas, os enfeites metálicos surgem como a tendência para adornar as madeixas das mulheres mais moderninhas. Seja em tiaras, headbands ou hair cuffs, os acessórios com acabamento em metal ajudam a dar um toque futurista para as produções, surgindo como uma opção glamourosa para completar os looks noturnos nesta temporada de outono-inverno.

Acessório metálico é tendência em desfiles e red carpets

Conhecidos como um dos maiores artifícios de beleza para tirar o visual da monotonia, os acessórios de cabelo estão sempre presentes nas passarelas das semanas de moda internacionais. Mas nas últimas temporadas, dividindo espaço com os enfeites mais românticos que sempre surgem em desfiles de marcas como Dolce & Gabbana e Chanel, os adornos ganharam versões mais modernas e pegada futurista. Variando entre tons de dourado e prateado, os acessórios simples e metálicos foram a escolha de grifes como Céline, Honor, Balenciaga e Carolina Herrera.

Para comprovar a tendência, as famosas também aderiram aos acessórios metálicos para dar um charme a mais aos cabelos no red carpet. Com versões mais discretas, celebridades como Ashley Greene, Sienna Miller e Serinda Swan usaram presilhas e tiaras metálicas para adornar as madeixas durante eventos glamourosos.

Enfeites metálicos podem criar diferentes estilos para madeixas

As fãs dos estilos futuristas podem encontrar nos acessórios metálicos uma forma de incrementar as produções glamourosas e invernais com um toque mais moderno e despojado. Para eventos que pedem um visual mais elaborado, o rabo de cavalo baixo pode surgir decorado com um hair cuff, turbinando o penteado clássico e atemporal. Já para as que preferem produções com um tom mais romântico, as tiaras e headbands prateadas são a inspiração perfeita. Presilhas em formatos geométricos e com o acabamento metálico ajudam a manter o efeito contemporâneo das madeixas.

Matéria publicada e 02 de Março de 2021 por Webedia.