Acessórios de cabelo para o Carnaval 2017: veja fotos de coroas, presilhas, lenços e headbands

O clima de festa já chegou e com ele, surgem as inspirações de penteados e acessórios de cabelo para o Carnaval! Lenços, bandanas, tiaras, coroas de flores e arcos costumam encher as madeixas de estilo, seja para quem para vai curtir a folia em bloquinhos de Carnaval ou na Sapucaí, assistindo aos desfiles das escolas de samba. A vantagem dos acessórios de cabeça para a festa é que dá para usar com os fios soltos ou presos em penteados, que também ajudam a refrescar o visual nos dias de calor! Confira as inspirações!

Headbands, turbantes e faixas garantem visual retrô no Carnaval

O estilo retrô e vintage é bastante visto no Carnaval e em festas temáticas, já que com lenços e headbands é fácil criar um fantasia "pin-up": basta escolher o tecido na cor vermelho, aplicar um batom de mesmo tom, criar um delineado gatinho e pronto! O lenço ficará como protagonista do look. Para quem tem um estilo mais divertido, os turbantes são ótimos para fantasias de baiana ou simplesmente para quem quer mostrar um ar mais alegre no look para os bloquinhos de rua, já que criam um visual estiloso para as madeixas. As cacheadas e crespas podem comemorar: fios volumosos ganham um visual 

Coroa de flores e arranjos coloridos são curingas para o Carnaval 2017

Tendência nos looks praianos e moderninhos, a coroa de flores e arranjos  também é sucesso absoluto no Carnaval. Para quem nunca apostou no acessórios, o item continua em alta para este ano, já que entrega um visual romântico e cheio de delicadeza nos dias de folia. A coroa cai super bem em todos os tipos e comprimentos de fio, desde os mais curtinhos até os longos, que podem surgir soltos para garantir um visual tropical. Outra ideia é aplicar flores em penteados como trança embutida, que também vai criar um look "fresh" e romântico, principalmente durante o dia. 

Presilhas e arcos de metal são perfeitos para as noites de Carnaval

Para arrematar os fios durante as festas à noite no Carnaval, vale apostar em acessórios mais glamourosos, como as presilhas e os arcos de metal. Um truque para as mulheres que preferem um visual delicado, é usar uma tiara dourada com aplicações. O truque é usá-la com um coque alto, preso de maneira firme, para entregar um ar de princesa. Já presilhas com desenhos, como estrelas e corações, vão deixar os fios elegantes, mas ainda assim, com alma divertida para combinar com o clima carnavalesco! Outra dica para quem não quer deixar o brilhantismo de lado são os arcos de unicórnio, que vão entregar um visual psicodélico à produção. 

Matéria publicada em 25 de Março de 2021, por Webedia.