Acessórios para cabelos cacheados e crespos: saiba como realçar o volume dos cachos

Enquanto as donas de cabelos superlisos sofrem com a pouca fixação dos acessórios de cabelo, aquelas que exibem fios cacheados ou crespos ainda se sentem inseguras na hora de posicionar os enfeites nas madeixas com efeitos mais encorpados. Porém, das tiaras aos lenços, é possível investir em diferentes estilizações sem precisar eliminar o visual cheio de movimento e volume dos fios com caracóis. Confira inspirações para adicionar os acessórios na rotina de beleza.

Tiaras e presilhas podem surgir no alto ou na lateral da cabeça

Aquelas que pensam que os acessórios só podem adornar os cabelos mais polidos podem estar bem enganadas. Alguns enfeites são perfeitos para valorizar o volume das madeixas e realçar ainda mais os cachos. As presilhas podem aparecer posicionadas apenas em uma das laterais dos cabelos, mantendo os caracóis do outro lado da cabeça. Já as tiaras e coroas de flores podem diminuir o volume da raiz, mas evidenciar o movimento nas pontas dos fios.

Cabelos cacheados e crespos permitem diferentes amarrações com lenços

Já para aqueles dias em que acorda em um bar hair day, nada melhor do que contar com a ajuda de lenços para disfarçar os fios mais rebeldes. As donas de cabelos crespos os cacheados são as maiores beneficiadas pelo acessório, já que oferecem uma maior maleabilidade. Vale variar entre as mais diferentes amarrações, indo de faixas com laços até turbantes, que podem valorizar ainda mais os cachos posicionados para o alto da cabeça.

Chapéus também pode adornar fios cacheados ou crespos

Os chapéus, perfeitos para proteger os fios do sol ou aquecer a cabeça nos dias mais frios, também estão liberados para as donas de cabelos cacheados ou crespos. Aquelas que ostentam madeixas ultra volumosas podem apostar no acessório com abas largas, que sobressaiam o volume dos cabelos. Já os caracóis mais largos e moderados pode ser adornados por chapéus em estilos como o panamá ou fedora, com abas mais curtinhas.

Matéria publicada em 10 de Março de 2021 por Webedia.