Acessórios para noivas: inspire-se em 20 ideias de penteados com enfeites para casamento durante o dia

O penteado de noiva é uma das partes mais importantes na hora da produção do casamento, e quem escolhe fazer a cerimônia durante o dia e ao ar livre tem nos acessórios um monte de ideias e possibilidades para enfeitar os fios. O favorito de quem casa em praia, sítio ou fazenda é o estilo "boho chic", com fios soltos ou semi-presos, mechas onduladas e tiaras ou coroas super românticas para compor o visual. Por outro lado, os acessórios metalizados do tipo presilha - que dão um toque a mais em penteados simples como rabo de cavalo e coque - são perfeitos para as noivas que preferem um estilo mais sofisticado e glamouroso até mesmo à luz do dia. Inspire-se! 

Cabelo solto ou semi-preso com coroa de flores é opção minimalista para noivas

Casamento durante o dia e flores no cabelo fazem a combinação perfeita para as noivas delicadas e minimalistas, que preferem uma cerimônia mais intimista. A coroa pode aparecer na base do penteado semi-preso, por cima dos fios soltos ou do coque. Uma dica para combinar ainda mais com os acessórios floridos é cachear os cabelos, já que os caracóis ganham mais movimento do que fios lisos. Para as noivas que gostam de um toque de cor no grande dia, vale apostar em apenas uma flor na lateral dos cabelos. 

Penteado lateral também pode ganhar acessórios para o casamento 

Outro estilo de penteado queridinho e romântico entre as noivas que casam durante o dia é o lateral, que na maioria das vezes aparece em forma de trança ou com os cabelos soltos mesmo, jogados por cima de um dos ombros. Aplicações de flores em cada gominho da trança - que pode ser tradicional, embutida ou espinha de peixe - deixam o penteado super leve e delicado. Outro tipo de acessório são as presilhas com inspiração grega, com folhas de oliveira brancas ou feitas de bronze colocadas por todo o comprimento das madeixas. 

Prendedores de pérolas deixam o visual da noiva mais radiante

As noivas que não querem deixar a sofisticação e o glamour de lado nem durante o dia podem apostar em acessórios de cristais ou pérolas para incrementar o penteado. A tiara de pérolas brancas ou douradas são uma opção para refinar cabelos presos, como tranças. Outra alternativa é usar presilhas de pérolas brancas por baixo do coque alto e volumoso ou na base do coque baixo e lateral. Nesse caso, para combinar com a elegância dos acessórios, vale fazer o penteado com os fios polidos e bem penteados ao invés de adotar a finalização "messy".

Matéria publicada em 23 de março 2021, por Webedia.