Se você é apaixonada por cuidados com a pele, já deve estar cansada de ouvir falar sobre os benefícios do ácido hialurônico e da vitamina C - entre outros ativos - para a pele. Esses dois ingredientes estão em alta nas rotinas de beleza e são alguns dos queridinhos das mulheres que querem prevenir o envelhecimento precoce.
Mas será que você conhece as diferenças entre os dois? Qual deles é melhor na hora de prevenir as rugas, marcas de expressão e disfarçar manchinhas na pele? É permitido usar os dois ativos ao mesmo tempo? Se você quer manter a pele jovem e lisinha por bastante tempo, vem conferir essas dicas para melhorar os cuidados com ácido hialurônico e vitamina C.
Quais são as vantagens de usar ácido hialurônico?
O ácido hialurônico é um componente que está naturalmente presente na pele. É ele que preenche o espaço entre as células, deixando a pele lisinha e macia. Assim como o colágeno, a quantidade de ácido hialurônico na pele diminui ao longo do tempo, o que causa o surgimento das rugas e linhas de expressão.
Por isso, os cosméticos com ácido hialurônico em sua composição, como a linha Revitalift Hialurônico, são uma ótima opção para recuperar a elasticidade da pele e combater as rugas. O ativo nos produtos da linha ajudam a reter água, garantindo mais hidratação e um rosto super lisinho - lembrando que o de uso diurno ainda conta com FPS 20, oferecendo proteção aos raios UV.
Qual é o efeito do uso da vitamina C na pele?
A vitamina C tem ação antioxidante, ou seja, combate a ação dos radicais livres na pele. Isso faz com que o ingrediente seja uma ótima opção para quem busca um produto antienvelhecimento. Essa vitamina também é uma aliada na proteção contra os raios ultravioletas, combatendo o estresse oxidativo da pele.
Os cosméticos com vitamina C podem ser adicionados à rotina diária de cuidados com a pele e são ideais para manter a pele lisinha, saudável e livre dos efeitos nocivos da exposição solar.
Qual dos dois é melhor no cuidado antienvelhecimento?
Nenhum dos dois é melhor que o outro: o ácido hialurônico e a vitamina C atuam de formas diferentes no combate ao envelhecimento precoce da pele. Enquanto o ácido mantém a hidratação e preenche os sulcos da pele; a vitamina funciona como um antioxidante, além de proteger contra os raios UV.
Posso usar ácido hialurônico e vitamina C juntos?
Essa dúvida é bastante comum, mas você pode, sim, aliar o ácido hialurônico à vitamina C na sua rotina de cuidados anti-idade. Combinados, os dois ativos são capazes de recuperar a elasticidade e hidratação da pele, mantendo seu rosto lisinho, livre de rugas e linhas de expressão.
Matéria publicada em 06 de março de 2021, por Webedia.