Adeus, pontas duplas e ressecadas! 5 produtos para fazer o tratamento caseiro sem cortar os fios

Acredite: a tesoura não é o único tratamento para pontas ressecadas e duplas, viu? Se você sofre com um desses problemas (ou os dois), a boa notícia é que existem alguns produtos perfeitos para salvar o comprimento dos cabelos em casa e garantir um visual mais hidratado, selado e saudável.

Quer saber o que fazer? Continue lendo a matéria e veja quais são os produtos indispensáveis para eliminar o ressecamento das pontinhas - desde o shampoo até o finalizador mais indicado para o dia a dia. Anote as dicas! 

1. Creme Anti-Corte Longo dos Sonhos

Para que serve: o Creme Anti-Corte é um dos mais indicados para salvar os fios - e o próprio nome já explica o motivo, né? Ele conta com queratina vegetal, vitaminas e óleo de rícino na fórmula, por isso, consegue recuperar as partes dos cabelo que estão mais fragilizadas, nutrindo o comprimento e selando as pontinhas.

Como/quando usar: por ser um creme para pentear sem enxágue, tudo que você precisa fazer é aplicar nas madeixas úmidas ou secas e deixá-lo agir nos cabelos. Ele pode ser usado logo depois do banho ou no day after, por exemplo.

2. Shampoo Salvador Longo dos Sonhos

Para que serve: também contando com óleo de rícino, queratina vegetal e vitaminas, o Shampoo Salvador tem a função de lacrar as madeixas ainda no banho, agindo em toda a extensão do cabelo - ou seja, da raiz até às pontas, fortalecendo e salvando o visual.

Como/quando usar: o uso do shampoo deve ser feito normalmente - espalhando o produto em todo o cabelo durante a lavagem. Lembrando que a quantidade deve ser moderada, variando conforme o tamanho das madeixas, viu?

3. Condicionador Desatador de Nós Longo dos Sonhos

Para que serve: a função do Condicionador Desatador de Nós é justamente o que o nome promete - ele age desembaraçando instantaneamente os cabelos ainda durante a lavagem, o que ajuda (e muito) a evitar a quebra bastante comum no visual com pontas ressecadas. 

Como/quando usar: o condicionador deve ser usado logo depois do shampoo, apenas no comprimento e pontinhas. Ao usá-lo, é interessante deixar o produto agindo por alguns minutinhos e, então, enxaguar os fios.

4. Creme Milagroso Longo dos Sonhos

Para que serve: em nome do tratamento completo, vale a pena apostar no Creme Milagroso  para que ele consiga agir reparando intensamente o comprimento dos cabelos sem deixar o aspecto pesado. A função dele é finalizar o processo que começou lá no shampoo, selando e deixando os fios visivelmente mais saudáveis. 

Como/quando usar: o creme de tratamento deve ser usado logo depois do condicionador, com os cabelos úmidos. Vale a pena tirar o excesso de água ao máximo antes de aplicar o produto! Além disso, sobre frequência, a dica é usá-lo 1 a 2x na semana.

5. Leave-in Cicatri Renov

Para que serve: o leave-in Cicatri Renov é um excelente aliado para quem usa ferramentas de calor nos fios e precisa não só proteger o visual das altas temperaturas, mas tratar as madeixas ao mesmo tempo. Como ele tem função reparadora, acaba se tornando uma ótima opção para cuidar e blindar o visual de problemas.

Como/quando usar: esse produto deve ser usado nos cabelos úmidos ou secos, imediatamente antes de usar o secador, chapinha ou babyliss. Basta aplicar algumas gotinhas no comprimento e pontas e fazer a estilização dos fios normalmente.

 

Matéria publicada em 12 de março de 2021, por Webedia.