Aposte na textura para inovar os cabelos com corte chanel

Um dos cortes de maior sucesso entre as mulheres atualmente é chamado de "bob", mas recentemente também foi conhecido como o "chanel desconstruído", por ter as pontas dos fios desalinhadas. Esse corte de cabelo é uma versão atualizada do tradicional modelo usado nos anos 1920 pela estilista Coco Chanel, a atriz Louise Brooks e muitas outras mulheres. Apesar de a versão original ter fios bem lisos e arrumadinhos, o corte é democrático e funciona para qualquer tipo de cabelo porque o efeito desestruturado ajuda na formação de cachos e ondas mais definidas, enquanto, para os lisos, traz um volume extra como maior benefício.

Saia da rotina com fios texturizados

Para sair do comum com o corte, deixe para ocasiões mais elegantes e sóbrias o efeito chapado e aposte na texturização dos fios no dia a dia com alguns passos. A estilização das madeixas fará com que o cabelo ganhe volume e, pela profundidade adquirida com as mechas marcadas, até a cor parecerá valorizada, como se contasse com várias nuances.

Na hora de secar, se o cabelo for liso, opte por uma secagem bem natural, sem o uso de qualquer tipo de escova, apenas para tirar a umidade dos cabelos. Já se os fios ondulados forem o caso, vale optar por fazer uma escova para deixar as mechas mais em evidência.

Se a vontade for deixar os fios anelados, aplique um creme sem enxágue para modelar e, depois, recorra a um fixador em mousse. Acoplado ao secador, o difusor ajudará a manter as ondulações mesmo durante a secagem. Outra dica é, na hora de secar, usar uma toalha ou, até mesmo um papel toalha e ir apertando os cachos com as mãos para tirar a umidade. Quando estiver quase seco, solte para que os cachos fiquem bem definidos.

Para garantir uma textura ainda mais definida, use o babyliss na vertical, apenas no comprimento e deixe as pontas de fora - para criar cachos texturizados nas mechas ao redor do rosto.

Famosas com chanel texturizado

A atriz Carol Castro - adepta recente do visual na altura da bochecha - usa o truque de estilização para comparecer a eventos e festas formais. Já Naomi Watts deixa os fios lisos no comprimento e cria ondas nas pontas do visual chanel.

Deborah Secco também gosta de variar os fios lisos muito finos com um pouco de volume garantido pela textura, visual com o qual estampou a capa da revista "Nova"em 2012.

 

Matéria publicada em 12 de Abril de 2021, por Webedia.