Aprenda a criar volume nos cabelos com o secador

As brasileiras são fãs dos fios lisos, sejam os fios naturais ou alisados quimicamente. O visual chapado continua sendo bastante usado, porém cada vez mais mulheres estão investindo nos cabelos escovados com volume. Uma das inspirações desse estilo são os penteados de décadas de 1960 e 1970, que, atualizados, acabaram se tornando um dos favoritos de celebridades.

Secador e finalizador ajudam a criar volume

Para conquistar um visual parecido, é preciso ter fios com comprimento a partir da altura do queixo e investir nos produtos certos. Os que mais dão resultado são os finalizadores como spray e mousse que modelam as madeixas e devem ser usados com os cabelos limpos e úmidos. Depois, escolha a escova certa para modelar os cabelos. As ideais são as cilíndricas, que alisam e criam uma escova uniforme, mas o tamanho dependerá do comprimento dos fios. Quanto maior o comprimento, mais largo deve ser o espaço entre as cerdas e o tamanho da escova.

Separe o cabelo em seções e escove as raízes para cima e longe do couro cabeludo, para dar volume. Com o produto modelador no cabelo, a ideia é que com a ajuda do secador, o cabelo ganhe mais textura e um efeito sexy e volumoso. Depois dessa etapa você pode estilizar os fios, fazendo um coque, rabo de cavalo ou um semi-preso, ou manter os fios soltos. Para ficar mais natural, finalize com babyliss nas pontas para criar ondas ou cachos mais abertos, e fixe com spray, para manter o penteado por mais tempo.

Outras opções para dar volume e textura aos fios

Além do secador, outras técnicas também podem ajudar na busca por mais volume aos fios. Uma opção definitiva é procurar cortes mais repicados, que, em geral, garantem mais volume. Outra sugestão é utilizar bobes. Os rolinhos são uma opção para modelar sem danificar o cabelo e ainda ajudam a criar movimento.

Outra ideia é o coque com o cabelo úmido, truque das celebridades como Lisandra Souto, que garante ondas definidas. Para experimentar, segure as mechas como se fosse prender um rabo de cavalo, e em seguida, torça sem muita força, girando até a ponta. Deixe secar e ao soltar, o cabelo estará modelado, como os das modelos de capa de revista.

Matéria publicada em 13 de abril de 2021, por Webedia.