Aprenda a deixar os cabelos no estilo "grunge"

Criado no início dos anos 1990, o "grunge" foi um estilo musical derivado do rock que influenciou a sociedade de várias formas, inclusive no jeito de se vestir. Com modelagens mais largas, os jeans rasgados e estampas xadrez faziam sucesso entre os jovens seguidores do estilo. Atualmente, a moda desarrumada propositalmente está de volta prolongada e é apostada por pessoas do mundo todo. Um bom exemplo atual de reprodução desse estilo é a atriz Kristen Stewart, que exibe looks confortáveis quase sempre em fotos clicadas por paparazzis.

A tendência da década de 1990 também refletiu nos cabelos que ganhou uma releitura moderna com textura e efeito bagunçado. Para alcançar a textura ideal referente ao grunge, serão necessários finalizadores em pomada e shampoo seco para encorpar o cabelo. As mechas são marcadas propositalmente e a raiz costuma ser mais alta e desestruturada.

Aprenda a fazer os cabelos no estilo "grunge"

Aplique um fixador - de preferência em mousse - no comprimento do cabelo ainda úmido. Seque com secador, mas sem utilizar escova ou pente, apenas desembarace com os dedos. Em seguida, com os fios ainda quentes, prenda um coque alto com grampos em vez de elástico, para não marcar as mechas.

Posicione o ar quente do secador sobre o coque por alguns minutos e depois solte os fios, mas não passe escova. Para finalizar, borrife um spray salino em todo o cabelo, amasse delicadamente o comprimento e reforce nas pontas com as mãos. Esse tipo de produto é ideal para dar textura e criar aparência mais "pesada" nos fios.

Quem aposta na produção

A modelo Cara Delevigne é uma das adeptas desse visual e, por ter os cabelos loiros bem claros, a impressão que passa é que a top acabou de sair da praia. A atriz Vanessa Hudgens é mais uma que inova o visual cacheado volumoso com pontas desconectadas e texturizadas com o auxílio de um leave-in sem enxague.

Matéria publicada em 14 de abril de 2021, por Webedia.