Blunt cut médio e curto com franja: 10 inspirações para copiar o visual com o corte em alta no momento

O corte de cabelo blunt cut, apontado como tendência para 2019, ganhou uma versão ainda mais moderninha: o blunt cut com franja! Nada mais justo do que uma franjinha para deixar o estilo médio ou curto com base reta bem elegante e sofisticado, certo?

Para aderir ao visual não faltam opções - e nós podemos te ajudar com algumas dicas e fotos para inspiração. Continue lendo a matéria para entender todos os detalhes sobre o look e aproveite a galeria para escolher o seu estilo de corte com franja preferido!

Baby bangs deixam o look mais moderninho no blunt cut curto

Quem prefere mudar o visual radicalmente e entrar no time dos curtinhos pode contar com as franjas mais curtas para acompanhar a proposta do visual. Esse estilo de franjinha, chamado de baby bangs, tem estado cada vez em alta para compor o look com um ar bem jovial - e pode ser o equilíbrio perfeito para o blunt cut bem simétrico. 

Aqui, vale a dica de seguir a mesma finalização do corte usado nas pontinhas: se o seu blunt cut for reto, use a franjinha reta para combinar. Agora, se a sua aposta for o corte desfiado, vale desfiar as pontinhas da franja de leve para manter o look todo igual.

Franja reta alongada ajuda a alongar o rosto no blunt cut médio 

Já para o blunt cut médio, uma boa pedida é apostar na franja reta e mais alongada, mais ou menos na altura das sobrancelhas. Esse estilo é perfeito para quem quer alongar a silhueta do rosto e imprimir um look bem moderninho que combina, inclusive, com todos os tipos de fio.

Nesse caso vale a pena desfiar só um pouco as pontinhas da franja caso você queira deixá-la mais cheia, ou repicar bem os fios para um ar bem desconectado e levemente messy.

Leave-in é a aposta certa para manter as pontinhas hidratadas no visual

As franjas exigem um cuidado especial - ainda mais para quem tem as madeixas oleosas. O ideal nesses casos é lavar o cabelo com um shampoo transparente, que tenha fórmula reequilibrante, e evitar o contato do condicionador com essas madeixas mais curtinhas da frente.

Na finalização, para conseguir manter a aparência hidratada e levinha, o grande truque é apostar no leave-in! Aplique apenas um pouquinho na ponta dos dedos, espalhe e transfira para as pontinhas dos cabelos - incluindo a franja.

Por ser leve, ele não pesa no visual e, de quebra, evita o aspecto ressecado nos fios ainda úmidos. Bom, né? Depois é só finalizar como você preferir! 

 

Matéria publicada em 06 de março de 2021, por Webedia.