Boina é o acessório do inverno: enfeite fica mais bonita com cabelos soltos ou presos?

Com a chegada do inverno aqui no hemisfério sul, o momento é perfeito para tirar os acessórios mais quentinhos do fundo do armário. Para adornar os cabelos, chapéus, lenços e gorros dividem espaço com as clássicas boinas, que garantem um visual moderno e cheio de atitude. O enfeite, no entanto, é perfeito para finalizar tanto madeixas soltas quanto presas, variando de acordo com o visual do dia. Escolha o seu estilo preferido e vote!

Acessórios de cabelo têm espaço garantido também durante o inverno

Não é só no verão que os acessórios de cabelo fazem o maior sucesso. Enquanto os dias mais quentes pedem enfeites que protejam o visual dos efeitos nocivos do sol ou garantem um look mais fresquinho, no inverno os acessórios aparecem como aliados para espantar o frio, completando os looks elegantes da estação com um visual mais quentinho e moderno.

Fios soltos e boinas são perfeitos para looks simples e descontraídos para a temporada de frio

Para criar um visual quente para o inverno, nada melhor do que usar os cabelos soltos como um acessório a mais. Na passarela da grife Gucci, na semana de moda de Milão, a inspiração apareceu com as madeixas soltas e lisas, adornadas com boinas coloridas, que além de garantirem uma produção invernal perfeita para os dias mais frios, ainda adicionava um toque a mais de personalidade ao look. O efeito é ideal para aquelas que desejam looks mais simples e despojados, abrindo mão dos estilos ultra elaborados para os cabelos.

Cabelos presos adornados com boinas garantem visual mais prático e clássico

Já aquelas que não abrem mão da praticidade dos cabelos presos podem investir no clássico e atemporal rabo de cavalo adornado pela boina. O estilo foi o escolhido pela grife Roccobarocco, que apostou no acessório para desfilar na temporada de outono-inverno 2015 na Fashion Week de Milão. Os cabelos apareceram em um rabo de cavalo simples, com fios penteados para trás e alinhados, enfeitados com boinas estampadas e divertidas. 

 

Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.