Cabelo cacheado e crespo com luzes: 6 cuidados que você precisa ter com os cachos iluminados

$name

O cabelo cacheado e crespo com luzes é um visual que faz sucesso entre as mulheres que desejam iluminar o rosto e destacar o formato dos fios com mechas em tons de mel, dourado e até platinados. No entanto, a descoloração para alcançar os tons mais claros pode acabar resultando no ressecamento do cabelo e na perda da definição dos cachos. Por isso, é essencial tomar uma série de cuidados com as madeixas recém-iluminadas, prestando atenção desde a escolha dos produtos até a finalização. Para te ajudar a descobrir como cuidar de cabelos cacheados e crespos com luzes, listamos 6 dicas para você. Confira!


Pular os slider: Oleo-extraordinario-cachos

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário Cachos

$name
1

Lave o cabelo cacheado e crespo com luzes corretamente

Após o processo de clareamento, os fios tendem a ficar mais ressecados e frágeis, precisando de uma atenção redobrada. Por esse motivo, é recomendado lavar os fios com um shampoo hidratante ou até mesmo realizar um pré-poo antes de lavar. O pré-poo consiste em aplicar produtos como óleos vegetais, creme de pentear ou condicionador antes de limpar os fios com o shampoo tradicional. Essa técnica é ideal para as cacheadas e crespas que sofrem com o ressecamento das madeixas, pois o pré-poo impede que a oleosidade natural do cabelo se perca junto com as impurezas removidas pelo shampoo. Para preservar a luminosidade dos cachos também é importante investir em um linha de produtos adequados para cabelos coloridos.

$name
2

Hidratação e nutrição combatem o ressecamento pós-descoloração dos cabelos cacheados e crespos

Cabelos cacheados e secos tendem a ser mais secos devido à curvatura dos fios, que impede a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo por toda a extensão do cabelo. Os tratamentos de hidratação e nutrição se tornam fundamentais na rotina de quem adotou as luzes, para que a água e nutrientes sejam recuperados, devolvendo o aspecto brilhante e macio das madeixas. Recomenda-se apostar em máscaras com óleos vegetais, como o óleo de coco, que são repletos de ativos hidratantes e nutritivos.

Para as cacheadas e crespas que preferem a umectação - tratamento de nutrição responsável por recuperar os lípidos e óleo natural dos fios -, invista em óleos sem a pigmentação amarelada, como o óleo de coco, para que o tom das luzes não sofra alterações.

$name
3

Seque o cabelo cacheado e crespo com uma toalha de algodão para reduzir o frizz

Para recuperar o formato e definição dos cachos iluminados, é preciso ter atenção também na hora de secar os cabelos. Opte por uma toalha de algodão e seque as madeixas apertando-as de baixo para cima. Evite esfregar os fios úmidos, pois a ação acaba aumentando o surgimento de frizz e quebra dos fios.

O ideal é que os cabelos cacheados sejam penteados e desembaraçados quando ainda molhados, após a aplicação de um produto adequado para o tipo de fio, como o creme de pentear Óleo Extraordinário Cachos , de L’Oréal Paris, com o óleo de coco em sua fórmula conferindo definição e brilho aos cachos. Na hora de pentear, dê preferência a um pente de madeira com cerdas largas e espaçadas.

Cabelo cacheado e crespo com luzes precisam de cuidados especiais
$name
4

Aposte em um leave-in para a finalização do cabelo cacheado e crespo com luzes

Há tantas opções, que é fácil ficar na dúvida de como finalizar o cabelo cacheado de forma correta, principalmente após o processo de clareamento dos fios. O leave-in é um produto essencial para combater a oxidação capilar, processo químico que altera a cor no interior do cabelo. Para um melhor resultado, aposte em um leave-in com proteção térmica, promovendo proteção contra a temperatura elevada do difusor e até do sol.

$name
5

Técnicas de texturização vão recuperar a definição dos cachos iluminados

As técnicas de texturização são grandes aliadas das cacheadas e crespas que desejam recuperar a definição dos cachos. Uma das mais conhecidas é a fitagem, que consiste em separar as mechas do cabelo como se fossem fitas, aplicar leave-in ou creme e, por último, amassar os cachinhos com as mão do comprimento até a raiz. Outra opção é o dedoliss: nesse método, o cabelo também é separado em mechas, mas nessa técnica você as enrola com os dedos, modelando os cachos.

$name
6

Procure um profissional para o retoque das luzes no cabelo cacheado

Pela descoloração ser um processo agressivo a fibra capilar, é importante buscar a ajuda de um profissional para realizar o clareamento dos fios e o retoque de cor, priorizando a saúde das madeixas. Também vale aproveitar a ida ao salão de beleza para realizar um banho de brilho, técnica que consiste em aplicar um tonalizante de nuance semelhante ao das luzes, ressaltando ainda mais o brilho e uniformidade dos cachos.

Matéria publicada em 07 de junho de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Casting-Loiro

Conheça as nuances de loiro de

Casting Creme Gloss