Cabelo holográfico: saiba tudo sobre a tendência inspirada em unicórnios para colorir os fios

Não é de hoje que as madeixas coloridas vêm fazendo a cabeça das mulheres que querem fugir do tradicional! Para quem ama cabelos de várias cores, existe uma tendência que está sendo bastante requisitada nos salões de beleza por todo o mundo: a coloração holográfica, que conta com um efeito colorido com várias nuances em tons de rosa, azul e roxo. Inspirado na moda dos unicórnios, o estilo chegou para deixar os fios ainda mais brilhantes e já virou febre entre as mais ousadas. Confira todos os detalhes dessa nova moda! 

Mechas holográficas deixam o visual diferente a cada movimento: entenda como funciona

A técnica de coloração holográfica, como o próprio nome já sugere, aproveita a incidência da luz para brincar com as possibilidades: dependendo da posição que se olhe, da iluminação do ambiente ou do movimento feito com o cabelo, aparece uma nova cor nos cabelos! O método usado para conseguir a impressão de "cabelo de unicórnio" é feito no cabelo platinado e a partir da mesclagem de mechas azuis, rosas, roxas e verdes em tom pastel. Na finalização, quando elas se misturam, o resultado é um cabelo colorido completamente iluminado!

A tendência 'unicorn hair' combina com todos os cortes e tipos de cabelo

Quando se fala no cabelo holográfico as inspirações deixam bem claro que ele combina com todos os tamanhos e estilos de cabelos, permitindo que as donas de fios mais curtos ou longos se aventurem sem medo no efeito colorido. Para valorizar o estilo, no entanto, o truque é  apostar em penteados e cabelos levemente ondulados - afinal de contas, é exatamente com o balanço das mechas que o efeito de várias cores ao mesmo tempo fica ainda mais evidente. 

O resultado final depende dos fios platinados

O novo estilo vem sendo a aposta das platinadas e loiras, já que o tom base do cabelo na cor mais clara faz toda diferença no efeito final. É por isso que, caso as morenas queiram entrar na onda dos cabelos holográficos, será preciso investir em um processo de descoloração (mais indicado para cabelos virgens) ou decapagem das madeixas (método ideal para cabelos já coloridos) para que elas fiquem platinadas e os novos tons fiquem ainda mais evidentes.

Lembre-se de investir nos tratamentos capilares para manter o cabelo sempre hidratado

Ao optar pela transformação no visual, é importante aprender tudo sobre como manter os fios coloridos sempre saudáveis. Os cabelos que passam por transformações desse tipo ficam mais vulneráveis e, por isso, é importante investir em hidratações e tratamentos com produtos específicos para cabelos coloridos. Eles são os responsáveis na hora de trazer o aspecto bonito e brilhoso de volta ao fios, além de evitar desbotamento - principal problema de quem colore o cabelo. Com os cuidados certos, o resultado durará mais tempo.

Matéria publicada em 06 de maio 2021, por Webedia.