Cabelo loiro escuro: 7 coisas que você precisa saber sobre a coloração

O cabelo loiro escuro natural é uma das tendências que mais tem ganhado destaque, principalmente pela leveza e praticidade que proporciona. A tonalidade que transita entre o loiro e o castanho é perfeita para quem quer optar por um visual moderno e discreto, pois mesmo pintado garante um aspecto natural aos fios. Existem diversas nuances, desde o cabelo loiro escuro acinzentado até o mais dourado, e não é difícil não se apaixonar pela cor! Se você tem vontade de saber mais sobre o cabelo loiro escuro, separamos 7 coisas que vão ajudar a tirar suas dúvidas sobre a coloração. Aproveite!
1

Cabelo loiro escuro natural e cabelo castanho-claro não são a mesma coisa

Apesar de serem bem parecidos, o cabelo loiro escuro e o cabelo castanho claro não são a mesma cor. A diferença está na coloração da base do fio. Enquanto no cabelo castanho claro a base puxa para o vermelho alaranjado, no cabelo loiro escuro puxa para o alaranjado. Por isso, enquanto a cor do cabelo loiro escuro natural é classificada na nomenclatura de colorimetria como número 6, a do cabelo castanho claro é classificada como 5.

2

Qual é a cor do cabelo loiro escuro? Saiba as diferentes nuances do tom

Você com certeza se pergunta: “Afinal, qual é a cor do cabelo loiro escuro?”. Na verdade, o cabelo loiro escuro possui alguns tipos de nuances, dependendo da tonalidade que puxa mais. O cabelo loiro escuro natural é a cor base, com fundo mais puxado para o alaranjado. Se você tem interesse em colorir seus fios com essa tonalidade mais natural de loiro escuro, a cor é o 6.0.

Já o loiro escuro acinzentado possui a base loiro escuro e conta com reflexos cinza. É o tom que proporciona mais sobriedade. Muitas vezes, o cabelo loiro escuro natural tende a puxar para o cinza também. Sua cor é o 6.1. O loiro escuro dourado é aquele que mais proporciona brilho e  luminosidade. Sua cor é o 6.3 e é muito comum em técnicas de ombré hair e luzes. Outro tom de cabelo loiro escuro é o loiro acobreado.

Essa cor é uma grande tendência, pois deixa o visual mais moderno e sofisticado. É classificado como 6.4.

3

O cabelo loiro escuro é a cor perfeita para qualquer tipo de cabelo

O cabelo loiro escuro é a tonalidade perfeita para quem quer mudar o visual. Como transita entre o loiro e o castanho, é o tom perfeito tanto para quem tem fios claros e quer escurecer quanto para quem tem fios mais escuros e quer clarear. É uma cor discreta e elegante, conferindo um ar mais jovem e moderno. Uma de suas grandes características é a naturalidade da cor. Mesmo quem não nasceu com a tonalidade consegue atingir o cabelo loiro escuro natural. Ele valoriza bem as texturas dos fios, então é perfeito para qualquer tipo de cabelo, dos lisos aos cacheados. Além disso, é versátil e democrático, pois se adapta bem a qualquer estação do ano, estilo e personalidade.

4

Uma das grandes vantagens do cabelo loiro escuro é a facilidade para clarear

Uma das grandes vantagens do cabelo loiro escuro é sua facilidade de clarear. Quem tem os fios mais claros normalmente não precisa nem de descoloração. Se o cabelo é mais escuro pode ser necessário descolorir, mas geralmente não precisa de uma pigmentação muito profunda. De qualquer forma, lembre-se sempre de fazer o teste de mecha antes de aplicar a tintura. Caso você já tenha o cabelo loiro escuro natural e queira apenas abrir alguns tons ou puxar para o cinza, dourado ou acobreado, ainda pode apostar no tonalizante, que agride menos o cabelo. Mulheres com o cabelo castanho ou loiro claros também podem usar essa técnica. Em todos os casos, é importante que o cabelo esteja hidratado para receber a nova cor.

5

O cabelo loiro escuro é perfeito para coloração global ou para técnicas de luzes

Você pode optar por uma coloração global, deixando todo o seu cabelo loiro escuro, da raiz às pontas. Mas também existe a possibilidade de usar a tonalidade em algumas técnicas. Ombré hair, luzes e mechas californianas são as principais. Nessas técnicas, o tom loiro escuro faz uma iluminação nos fios de forma bem sutil. A cor ajuda a dar brilho aos cabelos de uma forma mais discreta e natural, além de também iluminar o rosto.

6

Qualquer tom de pele pode usar o cabelo loiro escuro

Outra grande vantagem do cabelo loiro escuro é que combina bem com todos os tons de pele. Mulheres negras, morenas e brancas podem apostar na tonalidade, seja de forma global ou criando pontos de luz. Uma dica é apenas prestar atenção na temperatura da sua pele. Tons de pele quente combinam mais com tons de cabelo quentes e tons de pele fria combinam mais com tons de cabelo frios.

7

7. O cabelo loiro escuro é fácil de cuidar, mas não descuide!

O cabelo loiro escuro é mais fácil de ser cuidado do que outras tonalidades de cabelo, mas isso não significa que não precisa de cuidados. Apesar de ser menos agressiva, não deixa de ser uma química no cabelo e, como qualquer química, nutrientes são perdidos no processo. Por isso, é necessário cuidar para repor a nutrição dos fios. A hidratação frequente deixa os fios mais brilhantes, saudáveis e com movimento. Portanto, mantenha sempre um cronograma capilar voltado à nutrição, hidratação e reconstrução. Além disso, opte sempre por produtos específicos para cabelos com tinta, que vão proteger e manter a cor por mais tempo.

Matéria publicada em 24 de junho 2021, por Webedia.