Cabelo loiro nude: confira dicas de sombra e batom para mulheres que aderiram à tendência

O loiro nude é a nova tendência queridinha das mulheres que amam cabelos mais claros! Por unir tonalidades quentes e frias para chegar a uma cor uniforme, tem a vantagem de combinar com todos os tons de pele e ainda ser um curinga para qualquer estação do ano. Mas, para conseguir um look ainda mais harmonioso com essa coloração, uma boa dica é fazer a maquiagem usando sombras e batons que ajudem a valorizar o tom das mechas. Confira mais detalhes!

Make com tons claros ajuda a compor o look minimalista

 

O cabelo nude acompanha a tendência do monocromático por deixar a cor dos fios bem próxima ao fundo da pele - o que faz com que ele varie de pessoa para pessoa. Por isso, para seguir a linha minimalista no visual e valorizar as madeixas, uma boa opção é apostar nos tons mais claros na hora de fazer a maquiagem.

Além disso, como a pele acaba ganhando mais destaque nesse tipo de maquiagem, também vale caprichar na escolha da base para ficar com uma cobertura impecável - livre de manchas, espinhas e com um tom uniforme. 

Sombras e batons podem acompanhar o subtom da pele para seguir o estilo monocromático do nude

 

Na hora de escolher a sombra, o truque para acompanhar o tom nude é considerar o subtom de sua pele: se você fica vermelha com mais facilidade e tem veias azuladas, ele é frio/rosado; se fica bronzeada sem dificuldades e tem as veias mais esverdeadas, é quente/amarelado. 

Sabendo disso, fica bem mais fácil escolher as sombras e batons que vão deixar sua produção com o efeito monocromático: basta seguir a mesma linha de cores. No primeiro caso, o ideal é apostar nos rosas, vermelhos e azuis; já no segundo, a dica é investir nos tons terrosos, como marrons, verdes e nudes amarronzados/alaranjados. 

Sombras que combinam com o subtom frio ou quente também valorizam o visual 

 

O look monocromático é perfeito para o cabelo nude, mas não é a única opção para valorizar as suas nuances: quem gosta de um visual mais colorido, pode apostar em cores que casam bem com cada subtom para turbinar a produção. 

Para quem tem a pele e o cabelo mais "frio", por exemplo, uma boa dica é escolher sombras azuis ou prateadas e usar batons com um toque acinzentado. As de fundo quente/amarelado, no entanto, podem apostar nas sombras douradas e batons vermelhos para realçar ainda mais o loiro

Matéria publicada em 24 de março 2021, por Webedia.