Cabelo repicado longo ou médio? Vote na sua versão preferida desse corte de cabelo e veja as dicas na matéria

As madeixas com movimento estão cada vez mais em alta e, para isso, o efeito repicado é o melhor aliado do corte de cabelo! Responsável por dar balanço e aspecto desfiadinho nos fios, ele pode ser feito de várias maneiras e em diferentes tipos de comprimentos, seja nos cortes curtos os alongados - tudo depende do gosto de cada mulher.

E para tirar a dúvida de qual é o estilo queridinho, vamos pedir a sua opinião: qual é o mais bonito, o cabelo repicado longo ou médio? Deixe o seu voto na foto aqui em cima e, depois, continue lendo a matéria para saber como acertar no visual.

Pular os slider: Penteado e corte1

Conheça os produtos de

Elseve L’Oréal Paris

Estilo repicado nas pontas do cabelo médio garante um ar moderno ao corte

Para quem prefere o visual entre o curto e o longo, o repicado pode ser uma ótima alternativa para dar mais volume e destaque ao corte. No cabelo médio, a dica é concentrar o repicadinho nas pontas, deixando o efeito dar mais balanço aos fios - especialmente nos estilos assimétricos. O resultado final é um look bem jovial e descolado, perfeito para valorizar o comprimento nos ombros.

Opções de corte médio para explorar o efeito desfiado: shaggy hair, long bob e chanel alongado.

Cabelo longo repicado ajuda a distribuir melhor o volume e destacar as pontas

Por outro lado, quem não pretende abrir mão do cabelo longo pode apostar no efeito repicado para atualizar o visual sem tirar nem 1 cm do look. A vantagem desse acabamento é que ele pode ser explorado para além das pontinhas, sendo distribuído ao longo do comprimento + pontas. Por sinal, vale destacar que o corte repicado fica especialmente caprichado junto com algumas camadas.

Opções de corte médio para explorar o efeito desfiado: longo com camadas, double long bob e shaggy hair alongado.

Óleo capilar é indispensável para manter o aspecto saudável nas pontinhas

Tanto no corte longo quanto no corte médio, o efeito repicado dá um destaque extra às pontinhas - por isso, o ideal para que o visual fique perfeito é mantê-las sempre saudáveis. Nessa tarefa, além de escolher uma linha de tratamento adequada e seguir o cronograma capilar bem certinho, é importante inserir um finalizador na rotina.

O óleo capilar é uma ótima opção para todos os tipos de fio e pode ser usado em vários momentos, seja após a lavagem, antes do secador ou ao longo do dia. Tudo para deixar os cabelos mais macios, brilhosos e com aspecto leve nas pontinhas - mantendo o look do jeito que o cabelo repicado pede!

Matéria publicada em 05 de abril 2021, por Webedia.

Pular os slider: Penteado e corte2

Conheça as linhas de creme para pentear de

Elseve L’Oréal Paris