Cabelos curtos com efeito molhado: inspire-se no wet look para variar o visual

Cabelos curtos têm a fama de não serem tão versáteis como os longos, porém, eles permitem mais variações do que se imagina. Com alguns truques, acessórios e ajuda dos produtos certos, é possível conseguir visuais diferentes até nas madeixas mais picotadas. Uma forma de transformar o look de quem tem os cabelos curtos é apostar em texturas diferentes. O efeito molhado nos fios é uma opção para as mais modernas atualizarem o visual. O wet hair, que ganhou força nos últimos anos, apareceu em diversas semanas de moda e se tornou popular entre as celebridades mais ousadas pela facilidade com que transforma o look.

Pular os slider: Reparacao-total-5

Conheça a linha

Elseve Reparação Total 5

Wet hair: bagunçado ou polido?

As famosas são fãs do visual mais certinho. Carey Mulligan ficou famosa por seu cabelo curto. A atriz, que atualmente está com madeixas longas, usou fios curtos por muitos anos. A artista apostou em diversas texturas e versões de penteado para variar o visual de seu corte pixie. Uma das opções de look para madeixas joãozinho, é apostar nos fios para trás, com efeito molhado e acompanhado de um acessório de destaque, como os brincos usados pela atriz e ensaio, que trazem refinamento a produção.

Entre as adeptas de cabelos mais curtos estão Emma Watson, fios com aspecto bagunçado e espotivo que dominaram as passarelas. Nas últimas temporadas foi possível ver grifes desfilando desde um displicente discreto, como a Prada na coleção inverno 2013, até o volumoso e bagunçado estilo da Lanvin, em 2011.

Displicente ou polido, saiba como reproduzir os cabelos com aspecto molhado

O segredo desse penteado é modelar os fios, mesmo se for apostar no estilo moderno das madeixas com aspecto esportivo. Assim, é possível evitar que o estilo fique datado, lembrando os penteados dos anos 1980. O gel e o spray são opções de produto que conseguem o efeito molhado nos fios.

O ideal é que as madeixas estejam úmidas para melhorar a aplicação. Para fazer o wet look em fios curtos, o ideal é aplicar o produto escolhido nos cabelo, modelá-los e deixar secar. O spray precisa ter textura brilhosa para conseguir o visual. Para o estilo polido, o ideal é passar o produto e com a ajuda de um pente, modelá-lo. Na versão displicente, a ideia é aplicar o produto com a mão para ajeitar volume e a localização de mechas estratégicas, como a franja.

Matéria publicada em 08 de Fevereiro de 2021 por Webedia.
Pular os slider: Oleo-extraordinario

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário