Cabelos secos: como melhorar o aspecto dos fios em uma semana

Manter os fios belos e hidratados é desejo de muitas mulheres, principalmente para as que têm cabelos secos e sofrem com o frizz e opacidade. O desafio é encarar a situação, literalmente embaraçosa, e buscar a melhor solução para deixar os fios macios, sedosos e com o efeito brilhoso. Nada melhor do que uma poderosa hidratação para dar vida ao cabelo e deixá-lo deslumbrante.

Cabelo seco: causas e como reparar os danos

O cabelo seco está relacionado a diversos fatores: herança genética; tratamentos químicos constantes; agressões externas, como poluição, vento e exposição solar; má alimentação e até mesmo a qualidade da água usada para lavá-lo. Esse tipo de cabelo é poroso e geralmente possui pontas indisciplinadas e duplas, por isso o aspecto de ressecamento fica evidente.

Realizar hidratações periodicamente é fundamental para as madeixas ficarem saudáveis e, consequentemente, bonitas. Em apenas uma semana é possível recuperar a maciez e o brilho dos cabelos com alguns cuidados especiais. De acordo com a cabeleireira Suellen Soarez, do salão Werner Coiffeur, para proporcionar este resultado, o tratamento recomendado dependerá do estado em que o cabelo se encontra. "Nos fios secos pode-se fazer um tratamento de nutrição, os que estão em nível muitos secos a melhor solução é fazer leave in - que controla os fios rebeldes, - é possível diminuir a opacidade dos fios, deixando-os macios e brilhosos.

Outra dica para incrementar a hidratação dos fios é "ter sempre em casa um óleo reparador. Colocar uma ou duas gotas na máscara de nutrição, para maximizar seu efeito", explica a cabeleireira.

Já a cabeleireira Suelen Rosa, do Atelier Permita-se ao Luxo, salienta que o uso de bons produtos é ideal para obter resultado na hidratação. "O shampoo deve ter função de fortalecer e dar brilho aos fios, para retirar o ressecamento das pontas. A máscara de nutrição tem o papel de revitalizar e proporcionar o aspecto macio e leve. Para quem optar por escovar os cabelos após a hidratação, o leave-in irá selar os fios, protegendo-os contra o calor do secador".

Matéria publicada em 04 de fevereiro  2021, por Webedia.