Tendência vai, tendência vem e o cabelo castanho está sempre em alta! Apostar na tonalidade uniforme é uma boa opção para quem tem cabelos claros, brancos ou ruivos e quer escurecer as madeixas, ou até para as morenas que querem dar um aspecto mais profundo aos fios. Mas para as que preferem o tom mais aberto, o castanho iluminado é a melhor alternativa. Ainda na dúvida sobre qual dos dois escolher? Veja os detalhes de cada uma e escolha a sua coloração favorita!
Cabelo castanho uniforme é alternativa elegante e clássica para o visual
O castanho uniforme é sempre uma boa opção para deixar o visual mais elegante. Nas donas de pele bem clara, o tom cria um contraste sutil que evidencia pontos marcantes da expressão; já quem tem a pele mais escura pode conquistar um look uniforme que está super em alta.
Um cuidado bem importante para quem quer investir no cabelo castanho uniforme é estar atenta na escolha do tom para evitar tinturas com reflexos e que não deixarão um resultado uniforme. Por isso, prefira tintas com a numeração zero no final, já que elas são as tonalidades naturais, sem nuances, superindicadas, por exemplo, para quem quer uniformizar o tom dos fios já castanhos.
Castanho iluminado deixa o look mais jovem e moderno
Para quem tem os cabelos castanhos naturais e deseja incrementar o visual sem grandes transformações, iluminar as madeixas castanhas é uma ótima escolha. Opções de mechas como o tiger eye, o hair strobing e a balayage são ótimas inspirações para deixar o seu look bem iluminado.
Além de ser bem moderno, este tom de castanho deve criar um contraste harmônico entre o tom de pele e a nova cor de cabelo. Além disso, se você quer uma mudança mais expressiva, vale a pena investir no tom bronde, que é um queridinho das donas de cabelos castanhos para iluminar completamente os fios.
Matéria publicada em 09 de abril 2021, por Webedia.