Chapéu no inverno: confira como usar o acessório na estação de frio

Se no verão os chapéus são acessórios quase indispensáveis para proteger os cabelos dos raios solares, no inverno o item não precisa ficar esquecido no fundo do armário. Além de adicionar informação fashion a qualquer look, o chapéu ainda ajuda a manter a produção mais quentinha até nos dias mais frios. Saiba como incluir o enfeite também nos visuais montados para a estação.

Chapéu aparece como tendência em desfiles

Para comprovar que o chapéu vai continuar com força total na temporada de outono-inverno 2015, os desfiles das semanas de moda de todo o mundo levaram o acessório para as passarelas de moda, variando em estilos mais clássicos e despojados nas apresentações de grifes como Mark'n Estel, Ralph Lauren e Zimmermman. Já para o tapete vermelho, celebridades como Nikki Reed e Dakota Johnson não abrem mão do ítem em estilos mais tradicionais, pretos e com abas médias.

Saiba como escolher o acessório para o dia

Perfeito para turbinar as produções, o chapéu pode surgir tanto em looks mais despojados para o dia como em versões mais glamourosas para a noite. Quando a ideia é investir na produção estilosa para curtir eventos à luz do sol, as opções com abas largas são as mais indicadas, ajudando ainda a proteger os fios e a pele das ações dos raios UV, que continuam agindo até mesmo nos dias mais frios.

Para não correr o risco de errar na hora de combinar o acessório com os looks de inverno, prefira tons mais sóbrios, como o bege, palha, cinza e preto. Apostar em enfeites também é uma dica para turbinar os looks diurnos com chapéu. Vale brincar com lenços coloridos envolvendo o topo do acessório para acrescentar o charme extra.

Confira como apostar no chapéu em eventos noturnos

O chapéu também está liberado para a noite, completando os looks mais glamourosos e elegantes. Para esta temporada, o modelo fedora promete ser o hit. Sucesso desde os anos 1920, o estilo costuma ser elaborado em feltro e mantém o visual mais quentinho, o que o torna perfeito para completar as produções do inverno. Boinas e bonés de tecidos também prometem ganhar os looks nos dias frios, com um toque mais moderninho para curtir eventos com um ar mais despojado.

Matéria publicada em 10 de Março de 2021 por Webedia.