Chunky highlights': tudo indica que a tendência de luzes dos anos 90 está de volta!

O visual dos anos 90 está voltando com tudo nas roupas, maquiagens e acessórios. Mas agora, os estilos de luzes que fizeram muito sucesso na década também parecem estar voltando a ser tendência. É o caso das chunky highlights - as luzes com mechas bem marcadas -, que já têm aparecido bastante nos looks do Instagram.

Quer saber mais sobre as luzes retrô que iluminam o cabelo e prometem fazer sucesso em 2020? Então, vem conferir essa matéria, a gente conta tudo o que você precisa saber sobre as chunky highlights. Aproveite para se inspirar com as fotos e, quem sabe, adotar o visual no verão. 

Pular os slider: Imedia-Loiro

Conheça as nuances de loiro de

Imédia Excellence

Chunky highlights lembram muito a balaiagem

 

Se você já é fã da balaiagem e um dia adotou esse estilo de coloração, tem tudo para se apaixonar pelas chunky highlights. Isso porque ela também usa mechas mais grossas e cria um visual de luzes mais marcadas no cabelo. Por isso, nada de esperar um resultado super discreto: as chunky highlights são ideais para quem quer deixar as luzes bem visíveis. 

A principal diferença entre elas é que a balaiagem, na maior parte das vezes, usa mais de uma cor de coloração, fazendo mechas irregulares pelo cabelo. Já as chunky highlights usam mechas regulares e em um único tom.

A tendência é ideal para iluminar os fios escuros

 

Se você tem o cabelo escuro, as chunky highlights são uma ótima opção para iluminar as madeixas no verão ou em qualquer época do ano. Por usar mechas mais grossas, esse estilos de luzes cria um visual mais marcado, perfeito para quem busca uma mudança radical no cabelo. 

Inclusive, para adotar esse visual, você não precisa apostar apenas nas mechas loiras. Vale escolher a sua coloração favorita para adotar o estilo que é a cara dos anos 90: do loiro claríssimo ao ruivo, incluindo cores fantasia. Como o objetivo é iluminar os fios, a única regra é usar uma cor mais clara que o seu cabelo, até mesmo os tons de castanho. 

Como fazer e quem pode usar chunky highlights?

 

Se você já se apaixonou pelo look retrô, deve estar se perguntando agora: "ok, mas como eu faço para adotar esse estilo?". A dica é apostar em uma coloração que ganhe destaque sobre o tom do seu cabelo e caprichar nas mechas desde a raiz. Se você não quiser ter que se preocupar com as visitas frequentes ao cabeleireiro, pode pedir para ele esfumar a raiz - o que aumenta a durabilidade da coloração. 

E não precisa se preocupar: as chunky highlights ficam ótimas em todas as cores e tipos de cabelo. Se você tem cabelo curto e está em dúvida sobre o resultado, temos uma boa notícia. Esse estilo de luzes fica super charmoso nos fios curtinhos!

Matéria publicada em 06 de abril 2021, por Webedia.

Pular os slider: Casting-Loiro

Conheça as nuances de loiro de

Casting Creme Gloss