Como cachear o cabelo? Confira dicas para cada textura de fio, do liso ao crespo

$name

Os cachos têm ganhado cada vez mais destaque e popularidade. Técnicas de como fazer cachos no cabelo com aparelhos de styling são as mais buscadas pelas mulheres, que buscam aderir um visual volumoso e poderoso. Existem diversas maneiras de conquistar aqueles maravilhosos cachos definidos, seja nos cabelos lisos, ondulados, cacheados, crespos que não definem ou nos que estão passando por transição capilar. Por isso, separamos dicas de como cachear o cabelo de acordo com cada textura de fio para você fazer no seu. Confira!

Como cachear o cabelo liso: pode acreditar que a chapinha vai te ajudar!

Para as mulheres de cabelos lisos, os cachos podem ser feitos através do uso da própria chapinha! Sim, a chapinha não serve somente para alisar, mas pode dar o efeito contrário, com cachos definidos e soltos. Comece separando o cabelo em mechas e coloque a chapinha na mesma posição que é usada para alisar. Depois, você deve virar a chapinha para trás - seu dedo polegar vai ficar na parte de cima. Então, é só deslizar pela mecha que está pronto. Repita por todo o cabelo e você terá lindos cachos.

Não esqueça de usar um protetor térmico antes de começar e lembre-se: quanto mais grossa for a mecha, mais grossos serão os cachos. Além da chapinha, outra forma de como cachear o cabelo liso é usar o babyliss, instrumento que serve justamente para modelar os fios formando cachos. Basta enrolar uma mecha do cabelo no aparelho, que o calor vai definir ser responsável por definir os cachos. Para dar um ar mais natural, você pode soltá-los após terminar todo o processo.

Como cachear o cabelo ondulado: as tranças são perfeitas para fazer cachos nesse tipo de cabelo

Quem tem cabelo ondulado possui maior facilidade na hora de cachear as madeixas. Os fios têm mais facilidade de aderir aos cachos que os lisos. Por isso, existe uma maneira bem prática e rápida de conseguir o efeito: tranças! Faça tranças não muito apertadas ao longo de todo o cabelo e durma com o penteado. Quando acordar no dia seguinte, você terá cachos naturais nas suas madeixas! Se quiser cachos maiores, uma ou duas tranças já estão de bom tamanho. Mas, caso você queira vários cachinhos por todo o cabelo, a dica é fazer várias trancinhas finas. Outra opção é, ao invés da traça, prender os fios com coque. Jogue a cabeça para frente, deixando os fios para baixo. Torça a extensão e enrole o cabelo, prendendo-o bem no topo da cabeça no formato de um coque. Também deixe-os presos durante a noite para ter um visual incrível no dia seguinte.

Como deixar o cabelo cacheado mais definido: Técnicas de dedoliss e fitagem deixam os cachos soltos e leves

As mulheres com cabelos cacheados já foram abençoadas com os lindos cachos naturais, mas existem algumas técnicas que ajudam a dar mais definição, deixando-os mais soltos e com movimento. Uma das técnicas mais comuns e fáceis é o dedoliss. Para fazê-lo, você precisa apenas dos seus próprios dedos. Basta passar um creme para pentear, pegar uma mecha e enrolá-la no dedo, do comprimento à raiz. Segure por um tempo e então solte, tentando não desmanchar muito. Prontinho! Só repetir o processo em todo o cabelo e esperar secar. Você pode ainda soltar mais os fios depois de seco, para deixá-los mais abertos.

Outra técnica é a fitagem. Nela, você forma várias mechinhas finas - as fitas. Com os cabelos úmidos e já embaraçados, passe um creme para pentear. Pegue uma porção do cabelo e passe os dedos, dividindo em pequenas mechas. Cada uma delas corresponde à fita que dá o nome da técnica e que vai se tornar o cacho. O tamanho da fita também é proporcional ao do cacho que vai formar. Quando terminar de dividir, amasse os fios com as mão na direção da raiz, para dar mais definição.

Como cachear o cabelo crespo: existem muitas opções, desde acessórios à técnicas

Os cabelos crespos são lindos e cheios de estilo, mas apesar de terem uma textura encaracolada, não são tão fáceis de formar cachos. Por isso, existem algumas técnicas que conseguem, sim, cachear os fios crespos. Fazer coque, trança ou twist (tranças de duas mechas) são ótimas opções fáceis para cachear os fios. Basta lavar o cabelo, passar o creme para pentear e fazer um desses penteados. Deixe-os presos até secar naturalmente e solte. Seu cabelo crespo ganhará cachos mais definidos.

Você também pode optar por alguns acessórios específicos para cachear, como os bigudinhos e os flexi rods. Existem diversos formatos de bigudinho, podendo ser circular, espiral ou flexível. Para começar, seus cabelos devem estar úmidos e desembaraçados. Pegue uma mecha, passe creme de pentear e enrole-a no bigudinho, das pontas até a raiz. Por fim, prenda-a com grampo e repita o processo em todo o cabelo. Quando secar, retire e solte com os dedos. Seu cabelo estará cheio de cachos incríveis! Os flexi rods seguem o mesmo processo, mas formam cachos mais abertos, sendo então mais adequados a quem tem fios mais longos.

Como cachear o cabelo em transição: os acessórios e técnicas certas podem ajudar seu cabelo nesse processo

Além de serem ótimas para cachear cabelos crespos, as técnicas de twist, trança e coque, além de bigudinhos e flexi rods, são perfeitas para as mulheres que estão passando pela transição capilar. Isso porque eles ajudam justamente a definir os cachos sem formato. Além disso, são ótimas para disfarçar a diferença entre a parte natural e a parte alisada do cabelo, sem ferir os fios. Toda mulher que está em transição sonha com cachos definidos e soltos, então essas técnicas são ideais para ajudar no processo.

Matéria publicada em 11 de junho 2021, por Webedia.