Como cachear os cabelos? Veja 7 dicas para finalizar os fios com efeito encaracolado

Os cachos perfeitos fazem toda a diferença no visual das cacheadas, principalmente para aquelas que adoram definição. Muitas vezes, o cabelo cacheado pode ficar sem forma e perder os cachos, principalmente quando algum tipo de química capilar é usada. Se isso já aconteceu com você, pode parecer difícil conquistar o efeito encaracolado.

Mas você sabia que pode ser mais fácil do que parece cachear os cabelos? Alguns tipos de finalização são bem simples e ajudam a deixar as madeixas com bastante definição. Além disso, as lisas e onduladas também podem conquistar cachos para mudar o visual. Quer saber como fazer isso? Confira essas dicas. 

Dica
1

A grossura das mechas define o tamanho dos cachos

Se você quer deixar os cachos mais definidos, o ideal é usar mechas de cabelo finas, independentemente do tipo de finalização escolhida. Quanto mais finas as mechas, menores e mais definidos ficarão os seus cachos. O seu tipo de cabelo também influencia nisso: quanto mais fechado o cacho, mais finas devem ser as mechas.

Dica
2

A textura do creme usado depende do seu tipo de cabelo

Um erro muito comum na hora de finalizar o cabelo cacheado é usar o produto errado para o seu tipo de cabelo. Quem tem cachos mais abertos deve apostar nos cremes com textura mais levinha. Os cremes mais pesados e densos devem ser usados apenas nos cabelos crespos ou com cachos bem fechadinhos. 

Dica
3

Óleo capilar ajudar a quebrar o efeito durinho após o creme

Se você quer deixar os cachos bem soltinhos e cheios de movimento, o óleo capilar é o seu melhor amigo. Depois da finalização com o creme para pentear, é normal que o produto crie uma película ao redor dos fios, deixando um aspecto durinho. Use um pouco de óleo e amasse os cachos para acabar com esse efeito. 

Dica
4

Tranças ajudam a cachear cabelos ondulados e lisos

Se você tem madeixas lisas ou onduladas e quer experimentar o visual cacheado, as tranças são uma opção super prática. É só fazer uma trança não muito apertada no cabelo, pegando todo o comprimento dos fios, e dormir com o penteado. Pela manhã, é só soltar o cabelo e curtir os cachos naturais. 

Dica
5

Use o babyliss em sentidos alternados para cachear

Quem usa o babyliss para definir os cachos também pode aproveitar dicas para deixar o resultado mais natural. Para isso, é só alternar o sentido do babyliss em cada mecha, fazendo um cacho para dentro e o outro, para fora. Assim, você evita que os cachos fiquem todos encaixados e ganha mais movimento. 

Dica
6

Prefira as toalhas de algodão na hora de secar o cabelo

O frizz é um grande inimigo dos cachos definidos, já que os fios rebeldes não ficam tão cacheados como o restante do cabelo. Por isso, se você quer um efeito bem definido, opte pelas toalhas de algodão. Elas fazem menos atrito na hora de enxugar o cabelo, reduzindo o frizz. 

Dica
7

Hidrate o seu cabelo para garantir cachos mais definidos

Outro fator que influencia bastante na definição do cabelo cacheado é a hidratação do cabelo. Quem ama os cachos super definidos precisa manter os fios bem hidratados e saudáveis. Então, se o seu cabelo está ressecado e sem forma, aposte em uma hidratação caprichada para recuperar os cachos. 

 

 

Matéria publicada em 06 de Abril de 2021, por Webedia.