Como combinar o brinco com o penteado? Consultora de estilo dá dicas

Um look perfeito depende de muitos detalhes. Não basta apenas escolher o penteado certo: é preciso saber como harmonizá-lo com outros pontos da produção como, por exemplo, os brincos. A consultora de estilo Josane Muriel deu uma entrevista ensinando suas principais dicas para saber qual tamanho e feitio de acessório fica melhor com tranças, coque e rabos de cavalo - confira o resultado.

Penteados presos no topo da cabeça pedem brincos elaborados

Coques e rabos de cavalo altos são penteados que deixam o rosto e o pescoço livres, dando evidência para os brincos e por isso o conselho de Muriel é caprichar: "a sugestão é procurar modelos interessantes, com detalhes que tornem a peça mais original e complemente o restante do look", diz a profissional lembrando que, além de tudo isso, o acessório tem que ter o seu estilo.

Penteados baixos e presos na nuca são um passaporte para a criatividade

Para a consultiora de estilo Josane Muriel os coques, tranças e rabos de cavalo presos na nuca abrem um grande leque de possibilidades em relação aos brincos: "nesse caso o acessório depende do estilo e perfil de cada mulher, pois todos os tipos de brincos combinam", conta a profissional.

Looks do dia a dia podem ganhar um toque a mais com os brincos certos

Engana-se quem pensa que os brincos com brilho e pedrarias devem ser deixados para festas. Para Muriel, esses acessórios podem ser um importante curinga no dia a dia: "eles oferecem sofisticação e contraste a looks informais como a clássica combinação jeans e camiseta", conta.

A escolha do brinco ideal também depente de cada tipo de rosto

Segundo Muriel, a escolha do brinco tem muito a ver com o formato do rosto e o acessório pode ajudar a disfarçar alguns pontos. "Pessoas com o rosto mais volumoso devem evitar brincos muito chamativos para não acentuar a largura do rosto. Por outro lado, mulheres com o rosto fino e comprido devem evitar brincos longos e sem volume, para destacar o comprimento do rosto", ensina a profissional.

 

Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.