Como começar uma mudança nos cabelos: confira dicas para mudar sem nenhum risco

O início do ano é marcado como o período de elaborar novos projetos e mudanças. Nesse contexto, é comum surgir a ideia de mudar o cabelo, mas muitas vezes falta inspiração e dicas de um expert! Para ajudar quem quer dar um "up" no visual, mas ainda não sabe muito bem o que fazer, o hairstylist Wellington Freitas, do salão Walter's Coiffeur no Rio de Janeiro, falou das principais tendências de corte, cores e penteados para cada tipo de cabelo em 2017! Ficou curiosa? Confira a entrevista!

Textura dos cabelos deve ser levada em consideração antes da mudança nos cabelos

Antes de mudar o visual dos cabelos, é preciso levar em consideração uma série de fatores. Além do tempo de manutenção que o novo look exige, é necessário pensar em aspectos como a estrutura do fio, para verificar se ele aguenta uma mudança repentina sem que haja quebra, ressecamento, queda e outros tipos de danos. Para Wellington Freitas, outra dica é buscar inspirações em famosas ou outras pessoas com texturas semelhantes. O cabelereiro explicou que o hábito ajuda ainda a ganhar segurança para fazer a alteração. 

Luzes e mechas são ideais para quem deseja fazer mudanças suaves no visual

Uma das maiores recomendações para quem não está 100% segura para mudar os fios é apostar em pequenas alterações. Optar por técnicas de coloração que apenas iluminem os cabelos ou que deem um brilho a mais ao visual já é capaz de trazer mudanças significativas para a autoestima daquelas que buscam a renovação.

Wellington Freitas contou que a opção é perfeita para as encaracoladas, principalmente as que possuem a tonalidade castanho escura. "As luzes para iluminar os cachos combinam muito com cortes em camadas que deem leveza e movimento aos fios. As mechas em tons de mel e castanho são as mais indicadas para as cacheadas, que geralmente tem o cabelo castanho escuro, porque abrem o tom das madeixas, deixando os fios mais claros, porém com o resultado natural, mantendo as características originais", diz ele. Já para as madeixas lisas a sugestão é se jogar em métodos como ombré hair e tiger eye.

Corte "long bob" é opção para as que desejam fazer mudança para o comprimento médio

Entrar na moda também costuma ser uma das aspirações das mulheres que desejam mudar o visual. Mas e se o desejo é não alterar muito o comprimento dos fios, vale apostar nos cabelos médios. Uma das tendências que seguem firmes em 2017 em o "long bob", corte em que as pontas são desfiadas e maiores nas mechas da frente. Wellington revela o que é preciso  "Esse corte é perfeito para aquelas que querem proporcionar algum movimento no cabelo, deseja inovar o visual, mas têm receio de que os fios fiquem muito curtos. Para quem quer mudar as madeixas, mas não radicalmente, o long bob é uma escolha perfeita", comenta o hairstylist.

Matéria publicada em 23 de Março de 2023, por Webedia.