Cabelo preto iluminado: como iluminar os cabelos mais escuros

O cabelo preto é uma tonalidade clássica de cabelo, por conta do tom mais escuro, e muitas pessoas desejam adotar este novo visual, mas encontram dificuldades. Porém, uma boa alternativa para adotar um novo visual sem mudar radicalmente, é investir no cabelo preto iluminado para dar um destaque para a cor natural dos fios. Para te ajudar nessa mudança, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas de como adotar o visual do cabelo preto iluminado com Casting Creme Gloss Poder Iluminador.

É possível iluminar os cabelos pretos?

Uma dúvida que muitas pessoas têm sobre o processo de iluminação dos cabelos pretos é sobre como escolher o melhor tom para iluminar os fios. Apesar do tom mais escuro, é possível criar pequenos destaques no cabelo preto com tonalidades mais quentes e escuras. Para quem tem cabelo preto natural, as técnicas de iluminação podem ser feitas com tons como mel, castanho e cobre.

Já nos cabelos pretos coloridos, é preciso um processo mais lento. Isso acontece porque a coloração não clareia a coloração já aplicada, o que faz com que esse processo de iluminação seja mais demorado. Além disso, tons mais claros como tons de loiro exige descoloração, que deve sempre ser feita com o acompanhamento de um profissional para melhores resultados. Por isso, se você deseja adotar o visual de cabelo preto iluminado em casa, aposte em tons mais escuros para criar reflexos nas mechas e uma iluminação mais sutil nos fios.

 
Cabelo Iluminado Visual Natural Min

Para atingir o cabelo preto iluminado precisa descolorir os fios?

Dependendo da tonalidade que você deseja, se você pretende adotar um visual de cabelo preto iluminado com tonalidades mais claras como loiro, será necessário descolorir os fios para conseguir atingir a coloração desejada.

Agora, se você optar por tonalidades mais escuras e com cores quentes, é possível iluminar os fios de forma sutil sem a necessidade de descoloração, principalmente se você nunca os coloriu. Por isso, o processo de iluminação do cabelo preto vai depender do resultado desejado.

Como chegar no cabelo preto iluminado em casa?

Uma dica para chegar no cabelo preto iluminado em casa é optar pela coloração de caixinha por conta das facilidades que essa coloração oferece para os fios. Para isso, escolha o tom desejado para iluminar os cabelos pretos, com isso você pode iluminar todos os fios ou selecionar as mechas que deseja destacar para proporcionar a iluminação desejada. Dessa forma, é possível pintar os cabelos em casa de uma forma fácil.

Qual a melhor cor para iluminar o cabelo preto?

Para te ajudar a chegar ao cabelo preto iluminado em casa de uma forma simples, a coloração Casting Creme Gloss Poder Iluminador proporciona a possibilidade de destacar os fios com a durabilidade de até 32 lavagens e com 94% menos quebra dos cabelos. Disponível em diversas nuances, Casting Creme Gloss Poder Iluminador é uma coloração sem amônia que é compatível com diversos tipos de fios, até os quimicamente tratados. Além disso, ela proporciona brilho com Efeito Gloss para os fios, dando destaque para a iluminação e a coloração dos cabelos.