Sobre a marca

L'Oréal Paris é a marca de cosméticos líder mundial que permite que o melhor da beleza  esteja disponível e acessível a todos. Desde maquiagem e cuidados com a pele, àcuidados com os cabelos e coloração, nosso espírito pioneiro lidera nossa excelência científica e constante busca por inovação. Estamos comprometidos com a segurança, eficácia e qualidade há mais de 110 anos. Como uma marca que sempre defendeu e comemorou o empoderamento das mulheres, L'Oréal Paris desafia os estereótipos com uma visão moderna da feminilidade. Na verdade, apoiamos todas as mulheres em sua jornada para que se sintam realizadas de acordo com suas próprias regras e desejos.

Beleza em movimento

L'Oréal Paris nasceu de uma ideia do pesquisador Eugène Schueller, cuja singular obsessão pelo progresso científico liderou a beleza naquela época e, agora, na atualidade.Depois de 110 anos de pesquisa científica pioneira, L'Oréal Paris orgulhosamente apresenta uma gama de produtos de beleza altamente avançados que são seguros para uso com eficácia clinicamente comprovada. Nossa coleção de ingredientes levou anos para ser criada, formulada e aperfeiçoada: a Ceramida R reparadora para o tratamento capilar de Elseve Reparação Total 5, o Mexoryl SX, nosso próprio sistema de filtragem UV estável e ecologicamente concebido, e o Pro-Xylane – uma inovação sustentável antienvelhecimento à base de açúcar de química verde, dentro do nosso icônico cuidado para a pele Revitalift Laser.

A busca por inovação responsável faz parte do nosso DNA, e L'Oréal Paris vai além com sua política de RSE (Responsabilidade Social Empresarial).Desde 1989 – 14 anos antes de se tornar um requisito legal na indústria – paramos de fazer testes em animais para qualquer um de nossos ingredientes, recorrendo à inovação Episkin para garantir a segurança do produto.Esse modelo de pele reconstruída, resultado de mais de 30 anos de pesquisa científica da L'Oréal em engenharia de tecidos, é uma ferramenta valiosa para entender os mecanismos mais íntimos da biologia da pele, sem que uma única criatura viva precise ser prejudicada.

Então o que o futuro nos reserva? Continuamos a inovar com responsabilidade, atualmente com o objetivo de substituir todos nossos frascos de shampoo por plástico reciclado e reciclável até o final do ano. 

Beleza para inspirar

Um ícone da beleza francesa em todo o mundo, L'Oréal Paris representa a beleza em todas as suas diversas formas. Acreditamos que não existe uma visão de beleza “tamanho único”: em vez disso, a beleza é universalmente única. O famoso “Time dos Sonhos” de L'Oréal Paris é composto por embaixadores de todas as origens e culturas, contando com ícones das indústrias do cinema, da moda e da música. Essas mulheres excepcionais são as porta-vozes internacionais e nacionais da marca, refletindo a diversidade de nossos clientes. Em uma cultura obcecada pela juventude, em que as mulheres mais velhas se sentem invisíveis e irrelevantes,L'Oréal Paris se uniu à British Vogue para lançar “The Non-Issue” – uma publicação de destacou em 2019 o “Idade Sem Tabu” que busca ressaltar por que a idade não deve ser um problema.

A cultura francesa impulsiona a criação de produtos da de L'Oréal Paris, mas não apenas. Além dos cosméticos, a marca é sinônimo de atitude parisiense livre e ambiciosa e se tornou uma verdadeira parceira de beleza de vários grandes eventos. Desde 1997, a L'Oréal Paris é a parceira oficial de maquiagem do prestigiado Festival de Cannes, colocando sua excelência em beleza a serviço do cinema. Além disso, a cada ano, destacamos nossa experiência em beleza nos bastidores durante a Paris Fashion Week. Como uma marca “centrada no consumidor”, também transformamos esses grandes eventos franceses em uma oportunidade para compartilhar nossa experiência em beleza com o público. Democratizando a beleza da PFW uma vez por ano com o “Le Défilé L'Oréal Paris”, a primeira passarela aberta a todos.

Beleza para empoderar

Porque a gente vale muito.”

Essas cinco palavras simples se tornaram uma declaração icônica de beleza e poder, tornando o luxuoso acessível a todos. Com esse slogan, L'Oréal Paris foi pioneira na primeira mensagem publicitária a destacar a autoconfiança acima de tudo. Desde que apareceu pela primeira vez em 1971, o slogan de L'Oréal Paris tem sido uma convocação para unir os consumidores em torno da marca e de seu amor-próprio. Mas esse não é o único símbolo de empoderamento que a marca defende.

Nossas porta-vozes são formadas por um conjunto diversificado de modelos que defendem a força e o empoderamento feminino, inspirando outras pessoas a desenvolverem seus talentos todos os dias.Eva Longoria é uma líder feminista na indústria do entretenimento, Jane Fonda é uma feminista icônica que luta pelos direitos das mulheres e pela ecologia.Liya Kebede trabalha com a Fundação Lemlem para ajudar as artesãs da África a prosperar, conectando-as com cuidados de saúde, educação e emprego.Doutzen Kroes faz parceria com a associação “Elephant Crisis Fund”, revertendo a tendência da indústria de crueldade com os animais.

Em tudo o que fazemos, demonstramos nossos valores feministas por meio de eventos como o Women of Worth. Por muitos anos, ele homenageou mulheres extraordinárias que trabalham voluntariamente para servir suas comunidades. O evento fornece uma plataforma de alto nível para essas mulheres e as apoia em seus empreendimentos com financiamento essencial. 

NÃO FIQUE PARADO!

“L'Oréal Paris luta pelo empoderamento em cada momento da vida de uma mulher. O assédio nas ruas está em oposição direta ao nosso compromisso de elevar o senso de amor-próprio de cada mulher. Com a Hollaback! e outras ONGs parceiras locais, convidamos homens e mulheres a não ficarem parados e responderem com segurança quando virem ou sofrerem assédio. Juntos, podemos criar um mundo em que meninas e mulheres caminham com confiança em direção a um mundo livre de assédio. Esta causa vale a pena.” , destaca Delphine Viguier-Hovasse, Presidente de Marca Global de L'Oréal Paris.

Ao lançar nosso programa internacional “Stand Up”, em parceria com a ONG especializada Hollaback!, queremos treinar 1 milhão de mulheres e homens para saber como intervir ao testemunhar ou enfrentar situações de assédio nas ruas. Dessa forma, contribuiremos para criar uma cultura mais igualitária de respeito e dignidade. Porque todos nós valemos muito.

* Ipsos - Pesquisa internacional sobre assédio sexual em espaços públicos – L'Oréal Paris – abril de 2019.