Como pintar o cabelo de vermelho: tudo que você precisa saber antes de apostar na coloração!

Quem já considerou pintar o cabelo para mudar de visual, provavelmente já se perguntou como deixar os fios ruivo! O tom avermelhado, desejo de muitas, é ousado, democrático e combina com todos os tons de pele. Mas assim como toda coloração, é preciso tomar alguns cuidados para adotar e manter o ruivo perfeito. Da escolha do tom à manutenção, confira tudo que você precisa saber antes de investir na cor!

Pular os slider: vermelho-main

Conheça os produtos

colorações da L'Oréal Paris

O segredo para um visual harmônico é combinar o tom de vermelho com seu tom de pele

O ruivo não se limita apenas às nuances mais claras e acobreadas: além dos tons que lembram o “strawberry blonde”, existem aquelas mais puxadas para o laranja, vinho, castanho e até vermelhos fantasia - ou seja, é super versátil e democrático!
Quem quer um visual mais harmônico deve ficar atenta ao subtom da pele. Quem tem a pele clara e fundo rosado pode investir em várias versões da cor, das quase loiras às mais diferentes. Se o subtom da sua pele for amarelado, ruivo acobreado é uma ótima opção. Já as donas de pele morena e negra podem investir em vermelhos mais profundos como o borgonha.

Dependendo do tom de base, é necessário descolorir antes de pintar o cabelo de ruivo

Com o tom escolhido, o próximo passo é pintar, de fato, o cabelo de ruivo - mas o processo vai depender da cor de base do seus fios. Quem tem o cabelo mais claro pode conseguir um bom resultado só com a coloração ou o tonalizante. Já as donas de madeixas castanhas e pretas precisam descolorir as madeixas antes de adotar o ruivo - o que requer ainda mais cuidados com os fios, já que vão passar por dois processos químicos.

Chegar ao ruivo perfeito pode demorar, mas a coloração é mais difícil de remover

Assim como pintar o cabelo de preto, investir no ruivo deve ser uma decisão cuidadosa. Alcançar seu tom ideal é um processo demorado: por ter moléculas maiores, os pigmentos vermelhos podem não penetrar o cabelo de primeira, o que faz a cor desbotar um pouco mais rápido. Você vai precisar pintar os fios algumas vezes para que o cabelo os receba completamente. Apesar de demorar, o tamanho das moléculas também faz com que a tintura ruiva fixe melhor no cabelo, o que deixa resíduos e dificulta o processo de remoção.

Pintar o cabelo de ruivo exige grande manutenção

Ao pintar o cabelo de ruivo, lembre que a cor é uma das que desbotam mais facilmente e, portanto, exige mais manutenção. É preciso ter um cuidado extra na hora da lavagem e até mesmo durante a exposição ao Sol! Procure por leave-ins e produtos que tenham fator de proteção solar, o que ajuda a evitar que a cor sofra os efeitos dos raios UV. Também é importante investir em uma linha de cuidados específica para cabelos coloridos, além de investir em hidratações para manter o cabelo saudável, forte e brilhoso.

Veja dicas para ajudar a manter o ruivo entre colorações

Para potencializar a duração do ruivo no cabelo, uma dica importante é lavar os fios com água morna ou fria. A temperatura alta abre as cutículas dos fios, o que facilita a perda de pigmentos. Outro truque é apostar nos tonalizantes ou até em um banho de brilho, o que ajuda a manter a cor ruiva e deixar o cabelo ruivo mais vivo e brilhante.

 

Matéria publicada em 02 de março 2021, por Webedia.

Pular os slider: vermelho-bottom

Conheça os produtos

colorações da L'Oréal Paris