Como tirar o frizz das tranças? Descubra o truque para manter o penteado mais alinhado com óleo capilar!

Quem não ama tranças? Seja para dar uma variada no look do dia a dia, salvar um bad hair day ou ajudar a completar a produção de festas, elas valorizam todas as texturas e funcionam como um curinga para deixar os fios com um acabamento mais elaborado. 

Mas, para garantir um acabamento ainda mais bonito no penteado, é bom dar uma controlada nos fios arrepiadinhos que insistem em bagunçar a parte trançada. Quer saber como? O truque é separar um bom óleo capilar e aplicar mecha a mecha enquanto vai fazendo a trança - seja ela em detalhes ou por todo o cabelo. Saiba mais detalhes!

Pular os slider: Oleo-extraordinario

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário

Óleo capilar controla o frizz sem pesar nos fios trançados

Que o óleo capilar é cheio de vantagens para os cabelos não é novidade para ninguém! Mas você sabia que, além de eliminar o ressecamento, garantir mais brilho e ajudar a turbinar a máscara de hidratação, ele também pode ser um bom aliado para deixar a trança com um acabamento perfeito? É que por ter uma fórmula mais levinha, o produto consegue alinhar o frizz sem que a parte trançada acabe com uma aparência enrijecida ou oleosa. 

Para conseguir o efeito ideal, o segredo é não exagerar na quantidade e aplicar mecha a mecha com a pontinha dos dedos. Assim, além de um acabamento mais certinho, você ainda vai garantir um toque de brilho nas madeixas que vai valorizar - e muito! - o seu penteado. E o mesmo vale para os looks com pegada messy, ok? Como o óleo não pesa, dá para manter o aspecto bagunçadinho desse estilo sem deixar nenhum frizz atrapalhando. 

Confira o passo a passo do truque: 

 

1 - Depois de pentear os cabelos como de costume, divida as mechas que vai precisar para fazer a trança. Podem ser três ou apenas duas pontas; usando todo o cabelo ou apenas um pouco para deixar o trançado em detalhes... Você decide! O truque funciona com qualquer estilo. 

2 - Aplique algumas gotinhas do óleo capilar no dorso da mão;

3 - Quando começar a trançar o cabelo, pegue um pouco desse óleo com a pontinha dos dedos e aplique na primeira mecha; 

4 - Estique o fio com o dedo para espalhar o óleo por todo o comprimento - como mostra o gif;  

5 - Faça o mesmo com as demais mechas da trança. Uma de cada vez enquanto vai fazendo o penteado; 

6 - Ao chegar no fim, prenda a pontinha com um elástico fino; 

7 - Sua trança está pronta e com um acabamento impecável! 

Dica: No final, se desejar, aplique um pouco desse mesmo óleo na raiz para controlar qualquer arrepiadinho que possa aparecer por lá. 

Matéria publicada em 31 de março 2021, por Webedia.

Pular os slider: Liso-dos-sonhos

Conheça a linha

Elseve Liso dos sonhos

Pular os slider: Hidra cabelo

Conheça a linha

Elseve Hidra Hialurônico