Como transformar o seu cabelo sem o cortar: confira 5 estilos fáceis de fazer sozinha

Sabe aqueles dias em que a vontade de mudar é muita mas o medo da tesoura é maior ainda? Por vezes uma franja, um penteado curto ou mesmo um ousado side-cut são suficientes para renovar o look por completo, mas, para não ter de se submeter a uma mudança radical, há alguns truques bem simples para simular estes efeitos e arrasar. Inspire-se nos visuais das famosas e aprenda 5 jeitos fáceis para transformar o seu cabelo sem cortar!

1. Falso bob é opção perfeita para variar com um look mais curto

Queridinho das famosas, o falso bob é uma excelente forma de dar uma nova cara ao seu visual sem cortar os fios. Gigi Hadid, Amber Heard e Kerry Washington são fãs do estilo, e a dica para reproduzir o penteado é enrolar com cuidado as mechas para dentro, prendendo com vários grampos. Comece com seções pequenas mais próximas à nuca e aproveite os fios mais longos das camadas exteriores para cobrir o efeito. 

2. Também pode simular uma franja sem ter de a cortar

Um outro jeito de atualizar os seus cabelos sem os cortar é apostando nas franjas, que podem ser conseguidas tanto com os seus próprios fios quanto com postiços. Para conquistar um look como o de Kendall Jenner no American Music Awards 2015, faça um coque alto deixando as pontas soltas, e vá puxando cuidadosamente estas extremidades até cobrirem a sua testa de forma natural. 

3. Para um side cut falso, aposte nas tranças embutidas

O side cut é um dos penteados mais quentes do momento, e está fazendo a cabeça das celebridades mais ousadas. Se lhe falta a mesma ousadia para raspar as laterais da cabeça, pode apostar em fazer uma ou várias tranças embutidas para conseguir o mesmo efeito, sem ter que se submeter à máquina zero. 

4. Rabo de cavalo duplo dá mais comprimento ao penteado original

Simular um maior comprimento também é possível se o visual pretendido for preso. O truque é queridinho de Ariana Grande, que além do seu clássico 'half pony', isto é, um rabo de cavalo que deixa soltos os fios mais próximos da nuca para parecer mais longo, a estrela também aposta no penteado duplo. Este estilo consiste em fazer um rabo de cavalo mais alto e outro logo abaixo desse, escondido pelo primeiro.

5. Moicano de trança também garante uma transformação no visual sem cortar as mechas

Por fim, uma outra forma de renovar o look de forma bem irreverente é simulando um moicano com trança. Selena Gomez, Blake Lively e Hailey Baldwin já surgiram com o penteado, e para o conseguir vale começar por fazer um topete volumoso na frente e ir entrelaçando mechas de ambos os lados da cabeça em jeito de trança embutida ao centro, continuando por todo o comprimento. 

 

Matéria publicada em 17 de março de 2021, por Webedia.