Como usar o óleo extraordinário antes do shampoo? Confira o passo a passo do 'pré-poo'

Sentir os cabelos muito ressecados após o uso do shampoo nas lavagens não é bom sinal: se o aspecto seco nas madeixas aparece ainda no banho, é hora de considerar a técnica 'pré-poo' feita com o Óleo Extraordinário e recuperar a oleosidade natural - e necessária - nos fios. O passo a passo é simples e consiste na aplicação do óleo capilar antes do ritual de limpeza das madeixas para criar a proteção e hidratação que o cabelo precisa, tudo em um processo simples e bem rápido. Quer saber como? Continue lendo a matéria e saiba mais!

Pular os slider: Oleo-extraordinario

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário

Aplicar o Óleo Extraordinário antes da lavar os fios protege os cabelos da ação do shampoo

 

Ao tirar a sujeira dos fios, muitas vezes acabamos retirando também a oleosidade própria dos cabelos, que é essencial para o aspecto bonito, saudável e sedoso. Isso resulta em madeixas ressecadas não só nas pontas, mas também na raiz das mechas - o que gera um desequilíbrio entre todo o comprimento do fio e, consequentemente, dificulta e muito os cuidados capilares.

A melhor saída, nesse caso, é criar uma barreira de proteção com o Óleo Extraordinário para que o shampoo utilizado jogue para fora apenas o que não é necessário para os cabelos. Fazer esse ritual é simples e consiste em 3 passos:

1- Umedeça o cabelo, mas cuidado para não deixá-lo muito molhado, ou então o óleo não conseguirá penetrar na raiz capilar;

2- Aplique um pouco do Óleo Extraordinário por todo o fio e deixe o produto agindo por mais ou menos 5 minutos;

3- Enxágue as madeixas e faça o ritual de lavagem do cabelo normalmente com o shampoo e o condicionador.

Repita o processo com o óleo capilar uma vez por semana para melhores resultados

 

Para aquelas que fogem a todo custo do aspecto excessivamente brilhoso nos fios, é importante lembrar que esse ritual não deixará as madeixas oleosas - mas apenas se for feito com moderação e da forma certa. Para fugir do efeito rebote, mantendo distância da oleosidade, o ideal é escolher um único dia da semana para usar o Óleo Extraordinário antes da lavagem dos cabelos. Assim, a aparência pesada não será um risco e a hidratação capilar ficará em dia sem grandes problemas.

Conheça outras funções do Óleo Extraordinário para recuperar a saúde dos cabelos

 

Por ter ativos específicos para reparar, nutrir e hidratar os cabelos - como minerais e vitaminas A, D e E -, e também por desempenhar o papel de protetor contra a ação do sol, vento e o calor dos secadores ou chapinhas, o Óleo Extraordinário é um grande aliado em diversos outros cenários capilares. Seja para desembaraçar as mechas sem quebrar os fios, intensificar a hidratação capilar quando unido ao creme de tratamento, ou apenas selar as pontas, vale ter esse produto sempre por perto para aproveitar cada um dos seus benefícios da melhor maneira possível.

Matéria publicada em 13 de maio de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Oleo-extraordinario-cachos

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário Cachos