Rabo de cavalo baixo ou trança desestruturada, qual o seu preferido?

No terceiro dia de Fashio Rio, duas grandes marcas apresentaram tendências de penteados para usar no verão 2014. Entre a febre de cabelos trançados, Max Weber idealizou uma trança embutida com cabelos texturizados para a passarela romântica da Oh Boy!: "secamos o cabelo com mousse para encorpar o cabelo; especialmente na parte central da cabeça".

A trança foi executada sem dividir o cabelo, de forma que as mechas ficaram volumosas e soltas: "pegamos os fios aleatoriamente até embaixo", explicou. O efeito que o beauty desejou era de cabelos que aparentassem estar soltos.

Rabo de cavalo arrumado e romântico

No desfile da da grife Andrea Marques, o beauty artist Helder Rodrigues escolheu um penteado inspirado no romantismo da década 1950. As modelos exibiram rabos de cavalo baixos, arrumados, divididos para o lado e com ondas glamourosas no cabelo preso em rabo. Para ficar com os cachos feito de babyliss muito marcados, Helder penteou as madeixas para deixá-las mais naturais. Abaixo da nuca pode-se aplicar um óleo capilar para ter um resultado de fios brilhantes e sem frizz.

E então, em qual penteado você apostaria?

Matéria publicada em 12 de Abril de 2021, por Webedia.