Coques para a festa de formatura: confira modelos que combinam com a ocasião

Quem se programou o ano inteiro para a festa de formatura, mas ainda não conseguiu escolher o penteado vai adorar essa seleção de coques. Desfilados pelas maiores grifes do mundo nas últimas três temporadas de moda, os penteados são garantia de bom gosto e sofisticação. Com opções que atendem desde as mais românticas até as moderninhas, é impossível não se identificar com um desses modelos.

Altos e baixos: Decida primeiro a posição do seu coque

A posição que o seu coque ficará na cabeça diz muito sobre o estilo que o look terá. Quem escolher modelos altos como o que apareceu no inverno 2015 da grife Carolina Herrera vai ganhar uma aparência mais moderninha, quase futurista. Os penteados localizados nessa parte da cabeça também podem seguir por uma linha mais bailarina cheia de feminilidade e graça. Já os coques baixos, como os que fizeram o verão 2015 da Dolce & Gabbana, dão um toque clássico à produção.

Tranças levam um charme a mais para o penteado

Uma boa ideia para quem ainda tem dúvidas se vai fazer coque ou trança para a grande noite é misturar os dois. Essa união deixa todo o penteado mais elaborado e pode ser feita apenas na base, como apareceu no inverno 2015 da Dolce e Gabbana, ou em toda a cabeça como aconteceu nos últimos desfiles de verão da Moschino e Giorgio Armani. Os modelos nesse estilo são indicados para as mais românticas e não exigem uma estrutura muito certinha: fios soltos jogados nas laterais do rosto são muito bem-vindos.

Inspiração retrô pode deixar o look ainda mais sofisticado

Para quem quer arrasar na originalidade do penteado e ainda ganhar ares de diva, os coques com inspiração retrô são a melhor opção. O segredo para esse estilo está no volume, que pode ser concentrado somente na base, como no modelo de verão 2015 da Altuzarra ou também no topo, como no inverno 2015 da grife de Vivienne Westwood. Uma outra alternativa certeira são os coques-banana: enrolados no sentido vertical na parte traseira da cabeça, eles levam um ar de festa imediato ao look.

Acessórios ajudam a arrematar o coque de festa

Uma forma simples de incrementar seu coque de formatura é apostar em acessórios delicados. Vale copiar o look do verão 2015 da grife Ermanno Scervino, que utilizou uma fina tiara de tranças no centro da cabeça, ou pensar em alternativas mais glamourosas, como o arco de pedrarias usado pelas modelos da marca Dolce & Gabbana em seu verão 2014.

Matéria publicada em 19 de fevereiro 2021, por Webedia.