Cores de cabelo: os melhores tons de vermelho e ruivo para o outono 2020

A cada estação as tendências de coloração variam um pouco e o clima do momento influencia nos tons que vão fazer sucesso. Enquanto no verão os tons mais quentes ficam em alta, no outono são as colorações mais frias e fechadas que ganham destaque. Isso vale para todas cores, inclusive o vermelho e o ruivo. 

Como a estação do calor já chegou ao fim, as cores de cabelo que vão fazer sucesso nos próximos meses de outono começaram a aparecer. Que tal aproveitar o momento para fazer uma mudança no visual? Se você quer adotar madeixas ruivas nessa estação, a gente conta quais tons são tendência para o outono. Vem conferir!

 

1. Ruivo natural

Se você curte um visual mais natural e quer adotar um ruivo bem parecido com o das pessoas que nasceram com esse tom de cabelo, essa é a escolha perfeita. O ruivo natural, que está em alta para o outono, é um tom médio e levemente alaranjado. 

 

2. Cobre neutro

O ruivo acobreado é outro tom muito procurado pelas mulheres que querem ficar ruivas pela primeira vez. Ele também deixa o visual bem natural e tem a vantagem de combinar com todos os tons de pele. Além disso, o cobre neutro é uma tonalidade nem quente, nem fria, ideal para o outono.

 

3. Strawberry blonde

Quem prefere colorações mais claras pode apostar no strawberry blonde. Essa opção fica entre o ruivo e o loiro e tem um toque levemente rosado - daí o nome strawberry blonde. Se você está buscando uma mudança um pouco maior essa é uma ótima escolha para a estação.

 

4. Borgonha

O borgonha é o clássico cabelo vinho, um tom mais fechado e avermelhado do ruivo. Ele tem tudo a ver com o outono e dá mais destaque para os fios. Quem busca uma coloração mais vibrante, mas que também não seja tão ousado, pode apostar no ruivo borgonha.

 

5. Ruivo canela

O ruivo canela leva esse nome por ter uma tonalidade parecida com a cor do tempero. É um tom discreto, ideal para quem prefere um visual mais natural. Essa cor é ideal para as morenas, já que é um tom de ruivo mais próximo do castanho.

 

6. Marsala 

Quem não abre mão dos tons mais escuros pode apostar no ruivo marsala. Ele é uma coloração mais escura com reflexos arroxeados e fica ótimo em todos os tons de pele. Além disso, ele tem a vantagem de não precisar descolorir muito o cabelo, já que é um ruivo escuro. 

 

7. Ruivo sangria

O ruivo sangria é a coloração mais ousada entre os tons de ruivos que estão em alta para o outono. Ele é um tom super vermelho e vibrante, ideal para quem adora experimentar estilos diferentes. Que tal aproveitar esse outono para adotar uma cor de cabelo nova?

Matéria publicada em 07 de abril 2021, por Webedia.