Corte de cabelo liso: veja ideias para cabelos curtos, médios e longos + 20 fotos para se inspirar

Longo, médio ou curto, os cabelos lisos ainda são objetos de desejos de muitas mulheres. E a boa notícia é que não é preciso cair na mesmice para apostar no estilo: dá pra brincar com diferentes cortes e tamanhos para transformar o visual. Quem é do time dos fios curtinhos, por exemplo, pode escolher entre o moderninho corte pixie ou as variações do corte bob, enquanto as fãs do comprimento médio podem se inspirar no clássico long bob - que nunca sai de moda - ou no médio reto ou desfiado. Já os cortes longos também são vários: algumas opções são o longo com franja, o famoso corte em camadas e o longo assimétrico para dar movimento as madeixas. 

Um detalhe de corte que faz toda a diferença nos cabelos lisos é o acabamento das pontas, em qualquer comprimento de corte: se forem desfiadas, elas entregam um visual despojado e com mais volume e movimento. Já se elas forem cortadas retas, o cabelo liso fica mais chapado e com menos volume, garantindo um efeito mais elegante ao look. 

Cabelos lisos e curtos: corte pixie, bob reto e bob desfiado são opções

 

1. Corte pixie: Quem não tem medo de radicalizar pode apostar no moderninho corte pixie, que é a versão moderna do "joãozinho". Hoje, o pixie pode ser feito em vários versões, como o pixie desfiado e com franja reta ou lateral. Para os cabelos lisos, é um corte prático e que garante pouco tempo de finalização. 

2. Corte bob: O corte bob tradicional também é supermoderninho! Ele é feito no comprimento acima dos ombros, batendo na nuca, e a forma tradicional dele é com as pontas retas e levemente em camadas no comprimento. 

3. Corte bob desfiado: O corte bob desfiado é ainda mais despojado e atual. Com as pontas em camadas e bem desconectadas, ele garante movimento para quem não abre mão de cabelos curtinhos.

Cabelos lisos e médios: long bob, médio e reto e corte shag são inspirações 

 

4. Long bob reto: Um dos mais clássicos para cabelos médios, o long bob reto é feito na altura dos ombros ou um pouco abaixo deles. A base do corte é reta, mas as pontinhas da frente são levemente desfiadas para dar movimento. É uma ideia perfeita para quem não quer dar tanto volume ao cabelo liso e valorizar o efeito chapado do cabelo. 

5. Long bob desfiado: O long bob desfiado é feito em camadas bem intensas em todo o comprimento, e as pontinhas são desfiadas e desconectadas. É uma boa opção para quem quer mudar o visual e ainda dar movimento e volume aos fios lisos. 

6. Long bob assimétrico: Perfeito para qualquer estilo de mulher, o long bob assimétrico é feito com as pontas da frente mais longas, enquanto as de trás ficam mais curtinhas. É uma opção ideal para quem tem cabelos longos e quer testar ideias de haircuts mais curtinhos sem radicalizar. 

7. Corte médio e reto: Feito com alguns dedos abaixo dos ombros, o corte médio e com a base reta é um dos mais elegantes. Ele destaca o efeito chapado dos cabelos lisos e pode ter uma franja ou não. 

8. Corte médio e em camadas: Um dos mais queridinhos das mulheres, o corte médio e em camadas garante um caimento poderoso aos cabelos lisos porque dá um leve volume por causa das pontas desconectadas.

9. Shag hair: É um tipo de corte bastante desfiado, com camadas feitas desde a área do nariz ou do queixo. É perfeito para mulheres que têm cabelos lisos finos e ralos, porque as várias camadas garantem movimento e impressão de fios mais encorpados. Geralmente, o shag hair aparece com uma franja média. 

Cabelos lisos e longos: corte em camadas, assimétrico e com franja são favoritos

 

 

10. Longo assimétrico: Nos cabelos longos e lisos, o efeito assimétrico, com a parte da frente mais longa, também pode aparecer. O detalhe garante mais movimento aos fios e é ótimo para quem quer dar uma aparada nas pontas sem radicalizar. 

11. Longo com franja: Quando o cabelo longo e liso ganha uma franja, o rosto também ganha uma moldura. Esse corte é perfeito para deixar o visual moderninho e você pode escolher o tipo de franja que mais gostar: curtinha, média, reta ou cortininha. 

12. Longo em camadas: No cabelo liso e longo, as camadas podem começar a partir do queixo até as pontas, ou começar apenas da metade do comprimento. Em ambos os looks, o visual em "V" o "U" também garante movimento e um caimento mais moderninho. 

 

Matéria publicada em 13 de maio de 2021, por Webedia.