Corte de cabelo masculino em degradê: conheça a tendência que já conquistou os famosos e veja o passo a passo

Engana-se quem pensa que não existem muitas opções diferentes para cortes de cabelo masculino: do comprido desfiado ao visual com cabeça raspada, não faltam versões para agradar a todos os estilos! No entanto, dentre as tendências da vez, o maior destaque tem sido o corte com efeito degradê - que tem o topo mais volumoso e os fios raspados gradualmente nas laterais. Confira mais detalhes e saiba como reproduzir o look!

Pular os slider: Hidra cabelo

Conheça a linha

Elseve Hidra Hialurônico

Corte degradê é democrático e pode ser usado com diferentes finalizações

Inspirado nos estilos conhecidos como "americano" e "meio-americano" - destaque nos anos 1950 e 1960 -, o corte em degradê ou "fade hair" é a tendência da vez para o público masculino que gosta de cuidar do visual. Sofisticado e super estiloso, ele chama atenção por manter o cabelo volumoso no topo enquanto a nuca e as laterais aparecem aparadas em degradê - ou seja, indo dos fios bem raspados aos mais cheios gradativamente, criando um detalhe que o diferencia do undercut.

Além de favorecer a todas as texturas de cabelo, formatos de cabeça e deixar o visual com um toque elegante e moderninho ao mesmo tempo, esse corte ainda tem a vantagem de ficar incrível com diferentes estilos e finalizações. Para os que preferem um look mais retrô, por exemplo, vale aplicar um pouco de gel nos fios para conquistar um acabamento polido; já para os que gostam mais de um visual despojado, a dica é deixar o topo volumoso com um efeito mais bagunçadinho. 

Tendência é destaque nas passarelas e no look dos famosos

 

Entre os famosos, a tendência também tem ganhado cada vez mais espaço. Um dos representantes desse estilo é Bruno Gagliasso, que prefere raspar a maior parte da lateral e fazer um degradê sutil já bem próximo do topo volumoso para deixar o corte com uma pegada mais moderna. Já David Beckham, outro adepto desse visual, segue o estilo clássico e raspa apenas alguns centímetros antes de começar o degradê nos fios. 

Nas passarelas, o corte também marcou presença e apareceu no Milan Men's Fashion Week 2017 e no Dwtwn Men. No primeiro, ele chamou atenção com uma gradação bem sutil nos cabelos crespos de um modelo, enquanto, no segundo, o efeito degradê ficou mais marcado e o topo bem volumoso penteado para a lateral. 

Veja o passo a passo do corte em degradê:

 

1. Antes de mais nada, comece decidindo todos os detalhes do corte: você quer os fios do topo bem volumosos ou mais curtinhos? Prefere uma graduação bem sutil ou com a parte raspada com mais destaque? Pense bem em tudo isso para decidir como será o efeito degradê;

2. Usando um pente fino, penteie o cabelo na direção do crescimento para começar a preparação do corte; 

3. Como a ideia é deixar a parte de cima com mais volume, apare as pontas com uma tesoura até que fiquem com o comprimento desejado;

4. Feito isso, ajuste a máquina com o pente de menor número para raspar a nuca e a área próxima às orelhas; 

5. Com as laterais e a nuca já raspadas, hora de voltar aos fios maiores para fazer o efeito degradê: alguns centímetros acima da parte raspada, use um pente um pouco mais alto e vá fazendo isso gradativamente - sempre aumentando a numeração dos pentes - até chegar na área próxima aos fios do topo;

6. Use novamente a tesoura para ajeitar o acabamento da parte superior;

7. Pronto! Corte em degradê terminado. 

Matéria publicada em 13 de maio 2021, por Webedia.

Pular os slider: Oleo-extraordinario-cachos

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário Cachos