Corte pageboy: 10 fotos da tendência retrô de cabelos curtos que voltou mais moderna que nunca

O corte pageboy voltou muito mais moderno! Queridinho da década de 50, hoje, o visual que é uma versão retrô do clássico chanel da época, continua com os fios projetados para frente e bem volumosos na parte de cima, mas agora, tem sido o queridinho das cacheadas. O modelo, que aparece geralmente na altura das orelhas, tem aparecido acompanhado de uma franja, também curta, reta e cacheada, garantindo um visual mais vintage para quem é fã do estilo retrô. Confira os detalhes da tendência! 

Pular os slider: 3-creme-pra-pentear

Conheça os produtos

creme para pentear L'Oréal Paris

Pageboy nos cabelos cacheados tem os fios da nuca mais curtinhos e alonga o visual

O detalhe diferente do corte pageboy é que ele aparece nos cabelos cacheados com a nuca mais curtinha. No geral, o corte fica entre o pixie e o corte bob, formado pela franja e fios volumosos no alto e nas laterais da cabeça. Já na parte da nuca, o comprimento é um pouquinho mais curto para valorizar bem o volume no alto e nas laterais e alongar a silhueta. A franja pode aparecer da maneira que você mais gostar: geralmente reta e um pouco acima das sobrancelhas, ela pode ser volumosa ou não.

Dicas para estilizar os cachos no corte pageboy:

O pageboy cai superbem para qualquer tipo de cacho - desde os mais abertos e finos até os mais fechadinhos e grossos, e para estilizar o corte, vale apostar na texturização dos cachinhos. Para o dia a dia, um leave-in pode ser usado para finalizar e dar um visual desconstruído e bagunçadinho ao corte, principalmente na parte da franja, para deixar o visual retrô mais moderninho. Já em festas e ocasiões especiais, vale texturizar o cabelo com fitagem ou plopping, que deixam os cachos mais definidos com a ajuda do creme para pentear. 

Corte pageboy também é tendência para cabelos lisos

Para quem pensou que o pageboy voltou com tudo apenas para as cacheadas, pode se animar: o visual cai bem nos cabelos lisos também! Neles, o comprimento pode ser um pouquinho abaixo da orelha e com as pontas levemente curvadas para dentro. A franja também pode ter esse acabamento: ela geralmente aparece mais curtinha, na metade da testa, e com as pontas estilizadas para dentro. Para conseguir o efeito volumoso no pageboy no topo da cabeça, a dica é fazer camadas bem sutis e discretas, ou apostar nos truques que dão volume aos cabelos, como aplicar um spray fixador na raiz.  

 

Matéria publicada em 02 de março 2021, por Webedia.

Pular os slider: coque-baixo

Conheça os produtos

creme para pentear L'Oréal Paris