Cortes de cabelo com franja: 20 fotos de diferentes estilos para você copiar!

Uma das tendências queridinhas das fashionistas é uma franja bem cortada e que valoriza os pontos fortes do rosto e imprimem personalidade. Versátil, a franja pode ser usada em todos os tipos de cabelo, basta saber qual se adequa melhor ao seu estilo e rotina. Continue lendo a matéria para saber qual é a franjinha perfeita para o seu visual e anote as dicas!

Qual é o melhor tipo de franja para o meu cabelo? 

Se você é uma pessoa que não tem muito tempo para finalização, as franjas compridas são as ideais. Já quem curte um visual mais polido, as franjas retas ficam ótimas se finalizadas com chapinha. As cacheadas também não precisam ter medo de aderir ao visual! Os cachos ficam lindos na franja e ajudam a valorizar o rosto e a dar mais volume aos fios.

Veja abaixo algumas dicas de finalização para diferentes tipos de cabelo. Lembrando que o comprimento do cabelo pode ser o da sua escolha: curto, chanel, long bob, médio e até mesmo comprido. As franjas podem ser usadas por todas!

Dicas para finalizar franjas

Para as franjas lisas, o óleo capilar de textura fina é a melhor opção para a finalização. O uso do secador de cabelo pode ser feito com o bico para quem deseja um estilo mais despojado. Quem prefere um estilo mais certinho, a chapinha é a melhor opção. O acessório também é o mais indicado para quem tem a franja mais curtinha.

Quem tem a raiz oleosa deve evitar o uso de óleo capilar caso fique por longas horas na rua. Outra dica é não lavar o cabelo com água quente, preferindo a temperatura de morna para fria. Caso até o fim do dia a franja apresente aparência oleosa, não esqueça de grampos e presilhas para prender lateralmente ou para trás. Além de um truque, é uma ótima maneira de variar o visual do dia a dia.

Já uma franja cacheada precisa de cuidados específicos e o mais indicado é a fitagem. Com o uso de creme de pentear, esse método ajuda a definir os cachos sem o uso de calor como secador, por exemplo.

Um produto que não pode faltar na lista de quem tem franja é o spray de cabelos. Ele ajuda a deixar os fios no lugar ou para variar o penteado, podendo usar lateralmente ou com mais volume. Mas atenção! O spray precisa ser usado em fios secos e limpos.

Cuidados que as franjas exigem

Seja qual for o seu tipo de franja, o corte precisa de cuidados e regularidade na manutenção. Dependendo do comprimento e do tipo de fio, recomenda-se visitar o cabeleireiro no período de 15 em 15 dias ou, no máximo de 20 em 20 para manter o acabamento e aparência desejada. Em todo caso, se não for possível ou se quiser deixar a franja crescer, existem penteados para a franja ser a protagonista do look. A tendência das presilhas é ótima opção e deixa o visual com um ar mais moderninho.

 

Matéria publicada em 06 de março de 2021, por Webedia.