Cortes de cabelo feminino para 2018: veja inspirações para todos os tipos de cabelo e comprimentos de fio

Se você está em busca do que é tendência em cortes para cabelos femininos em 2018, veio ao lugar certo! Levando em conta o que está em alta para o visual de lisas, crespas, onduladas e cacheadas, o Beleza Extraordinária montou um guia completo com uma inspiração diferente para todos os tipos de comprimentos e texturas - do jeito que toda mulher precisa para visualizar o corte no detalhe antes da transformação no look. Confira e escolha o seu estilo preferido!

 

Cacheadas e crespas: cortes com camadas e franja são apostas

Cabelo curto em heart shaped deixa os fios menores mais definidos

Para quem prefere o visual curtinho, uma boa dica é investir no corte em formato de coração! Ele ajuda a distribuir todos os fios de forma volumosa, dando destaque aos cachos e valorizando ainda mais a textura do cabelo.

Cabelo médio com franja é uma boa alternativa para mudar o look

Sabia que a franja está com tudo e pode ser usada sem medo pelas cacheadas e crespas? A tendência de 2018 é bem democrática e permite um visual mais moderninho com esse corte, especialmente o médio em camadas. 

Cabelo longo em camada ajuda a distribuir o volume

E por falar em camadas, vale dizer que os cabelos longos nesse tipo de finalização estão super em alta e ajudam bastante o dia a dia de quem quer bastante volume sem precisar ter trabalho na finalização dos cabelos. 

Cabelos ondulados podem usar e abusar do estilo desfiado e messy nos cortes

Cabelos curtos assimétricos estão em alta para o verão

Quem prefere radicalizar no corte e quer equilibrar a textura ondulada dos fios pode aproveitar a pegada bagunçadinha em alta para investir no corte assimétrico mais curto. Ele deixa os cabelos mais livres e evidencia bastante a textura do fio - perfeito para usar o visual natural no verão.

Long bob com base reta ajuda a deixar o look moderno

Já para quem não quer arriscar tirar muito do comprimento dos fios pode apostar nos cortes de base reta com camadas apenas na parte da frente dos cabelos. Dessa maneira os fios ganham um ar mais leve e despojado no visual.

Camadas com pontas desfiadinhas são tendência para cabelos ondulados e longos

Sabe aquele visual bem desconectado até as pontas? Ele é a trend do momento para mulheres com cabelos ondulados que desejam dar um pouquinho de balanço e charme aos fios. Pode se jogar que é a pedida para 2018!

Cabelos lisos podem apostar em corte assimétrico e camadas pouco marcadas

Curto micro bob é a tendência para o visual despojado

Uma forte tendência para cabelos curtos e lisos esse ano é o micro bob, aquele estilo mais curto atrás que vai alongando até a parte da frente - mas com uma diferença de tamanhos menos marcada e partindo da nuca até a altura do queixo. 

Médios desfiados com camadas sutis ajudam a dar movimento às madeixas

Se os cabelos médios tendem a ser mais estáticos, uma boa maneira de mudar um pouco esse cenário é apostar nas camadas discretas e no efeito desfiado - um combo que promete fazer sucesso nesse ano e, de quebra, ajuda a garantir mais balanço aos fios.

Longos e lisos desfiados com franja dividida ao meio são queridinhos da temporada

Assim como franjas estão em alta para as cacheadas, lisas também não ficam de fora dessa moda, viu? Especialmente no estilo longo, esse corte dos fios na testa ajuda a deixar o visual mais fluido e moderninho. Por sinal, para reavivar as pontas, o estilo desfiado é um dos preferidos, formando tamanhos diferentes de forma sutil nas pontinhas dos cabelos.

Matéria publicada em 26 de fevereiro 2021, por Webedia.