As mulheres que têm madeixas finas e pouco volumosas estão quase sempre à procura de cortes que valorizem os fios e dêem um pouco mais de volume ao visual. Se você faz parte desse grupo e ainda não encontrou o corte ideal para o seu tipo de cabelo, essa lista pode te ajudar.
Separamos 6 cortes para quem tem pouco cabelo, dos super curtinhos até os longos. Quer conquistar mais volume nas suas madeixas e, de quebra, fazer uma transformação capilar? Então, vem conferir essas inspirações com dicas de cortes para cabelos finos em vários estilos diferentes.
1. Pixie clássico é opção curta para quem tem pouco cabelo
Se você busca um corte que valorize os fios, que tal apostar nos super curtos e fazer um pixie clássico? O estilo curtinho e repicado é uma ótima escolha para quem tem pouco cabelo, já que disfarça a falta de volume. Você pode apostar em uma franja lateral para dar um pouco mais de movimento para o corte e deixar o visual mais moderninho.
2. Corte bob com pontas repicadas dá volume e movimento
Se você gosta dos fios curtos, mas quer um pouco mais de comprimento, o corte bob com as pontas repicadas é ideal para você. Além dos estilos curtinhos serem muito indicados para quem tem pouco cabelo - já que deixam os fios mais volumosos -, as pontas repicadas ajudam a dar mais movimento para as madeixas.
3. Shaggy hair deixa as madeixas cheias de volume e estilosas
Se você procura um corte que, além de dar mais volume e movimento, deixe seu visual cheio de estilo, o shaggy hair é a escolha perfeita. O corte cheio de camadas por todo o comprimento fez muito sucesso nos anos 80, está super em alta e é ideal para quem tem pouco cabelo. E o melhor é que ele combina com todos os tipos de fio.
4. Blunt cut em comprimento médio ajuda a encorpar os cabelos finos
As mulheres que não são adeptas dos cortes cheios de camadas podem apostar no blunt cut - aquele com a base do cabelo bem reta. Ele ajuda a encorpar os fios, especialmente em quem tem cabelo fino. O corte médio também é uma boa escolha, já que ele evita que as madeixas fiquem ralas, como é comum nos fios longos.
5. O corte médio com franja reta garante mais volume
O corte médio é uma ótima opção para quem prefere não apostar nos estilos curtinhos. Assim, você consegue comprimento para estilizar os fios e fazer penteados, mas não deixa as madeixas muito longas - o que pode fazer com que percam ainda mais volume. Além disso, a franja reta ajuda a deixar o topo do cabelo mais volumoso.
6. Corte longo com camadas é ideal para quem tem cabelo fino
Se você tem pouco cabelo, mas não abre mão dos fios longos, fazer um corte em camadas pode ser a escolha ideal. As camadas, além de darem mais movimento para os fios, ajudam a conquistar mais volume. Esse tipo de corte pode ser feito em todos os tipos de cabelo e comprimentos, mas são muito indicados para os longos.
Matéria publicada em 06 de abril de 2021, por Webedia.