Cortes para cabelo crespo: 10 tipos diferentes para fios curtos, médios e longos

Tem cabelos crespos e está em busca de ideias de corte? Então, pode aproveitar as fotos de inspiração da matéria! Separamos cortes curtos, médios e longos que vão além do look em camadas que muita crespa já aposta nos cachos do tipo 4: separamos o "tapered hair cut", o Heart Shaped, o pigmaleão, corte pixie, o queridinho corte arredondado e muito mais. Confira! 

Corte de cabelo curto crespo: pixie, 'tapered hair' e arredondado

Perfeitos para quem decidiu passar pela transição capilar e apostar, logo de cara, no big chop, os cortes curtos podem ser femininos e diferentes! Além de estilosos, eles dão menos trabalho na hora da finalização. 

Pixie: o famoso corte "joãozinho" está muito mais moderno e feminino! Queridinho de quem fez o big chop, o pixie deixa o look mais prático e fácil de cuidar no dia a dia. No cabelo crespo, ele pode deixar os cachinhos definidos ou até raspados. 

"Tapered hair cut": Sucesso entre as gringas crespas, o "tapered hair cut" tem os fios da nuca e das laterais bem batidas em contraste com o topo volumoso. Curtinho, mas nem tanto, não é? O look chama atenção por imitar o efeito de um moicano, e para deixar o corte mais feminino, vale apostar em uma franja moderninha.  

Arredondado: nos cabelos curtos, o corte com a base arredondada garante aquele efeito de black poderoso, sabe? O visual ajuda a valorizar o volume natural do cabelo crespo e pode ficar bem volumoso com um pente garfo. 

Corte de cabelo crespo médio: 'heart shaped', em camadas, com franja

Quem está com os fios crespos na altura do queixo ou dos ombros pode aproveitar as opções como o corte em formato coração, que é um dos queridinhos das gringas, e looks em camadas e com franjas, que estão super em alta entre as crespas! 

'Heart shaped': o corte em formato de coração é moderninho e diferente! Para que "o coração" chame atenção no visual, a raiz deve aparecer mais cheia por conta da franja, topo bem arredondado e as laterais em camadas. Já as pontas compridas devem ganhar menos volume para criar um contraste com o topo.

Em camadas com base reta e franja: o corte com a base reta pode ser feito nos fios crespos que estão na altura do queixo. Ele é mais clássico e aparece com as mechas desfiadas para evitar o efeito pirâmide. E para dar o toque moderninho, a dica é fazer uma franja, também reta, para valorizar o formato do rosto.

Pigmaleão: o corte pigmaleão é aquele em camadas, bem desfiado em todo o comprimento e com uma franja para valorizar o volume. Ideal para as crespas que estão com o cabelo na altura dos ombros. 

Arredondado: quem está com os cabelos crespos na altura do ombro também pode apostar no corte arredondado, igual ao do cabelo curto! A diferença é que o "black" vai ficar maior e bem mais volumoso. Ideal para quem quer valorizar o volume dos fios crespos.

Cortes de cabelo crespo longo: em camadas, com franja e desfiado nas pontas

Quando o cabelo crespo ultrapassa a altura dos ombros, fica a dúvida: qual corte apostar para dar movimento e ainda valorizar o volume dos fios? Confira as opções: 

Em camadas: o corte em camadas no cabelo crespo é o mais conhecido - e não é para menos! Além de valorizar o comprimento por dar um toque mais volumoso na medida certa, as camadas feitas em todo o comprimento, formando uma franja lateral, ajudam a formar os cachos do tipo 4 com mais facilidade.   

Em camadas com franja reta: quer dar um toque moderninho ao corte em camadas? Aposte na franja! Sim, os cachos do tipo 4 também podem ter franja e elas garantem mais movimento e criam uma moldura ao rosto. O estilo reto, com todos os fios estilizados na frente do rosto, são as mais vistas no Instagram. 

Em camadas nas pontas: quer equilibrar o volumão do cabelo crespo longo de modo discreto? Então, faça camadas apenas nas pontas! O detalhe dá movimento aos cachos e é ideal para quem não curte franja, porque a parte da frente dos fios pode se manter reta. 

Matéria publicada em 29 de março de 2021, por Webedia.