Cortes para cabelos longos, médios e curtos: confira opções para renovar o visual em cada comprimento de fio

Bateu a vontade de transformar o cabelo, mas ainda não conseguiu decidir o melhor corte para o seu estilo e tipo de fio? Para diminuir o risco de acabar insatisfeita com o novo visual, o Beleza Extraordinária separou 2 cortes ideais para mulheres com todos os comprimentos de cabelo: longo, médio ou curto. Confira a galeria e descubra as dicas para acertar em cheio na nova produção!

1 - Para cabelos compridos:

 

Desfiado nas pontas entrega um efeito ondulado aos fios lisos 

 

Se a sua ideia é apenas dar uma renovada no corte reto dos cabelos longos e adicionar mais volume aos fios lisos, uma boa opção é manter o comprimento do cabelo e dar uma leve desfiada nas pontas e nas extremidades. Dessa forma, você vai deixar as madeixas com outra cara por conta do ondulado no comprimento e, recorrendo à texturizações com leave in, ainda vai poder entrar na moda do efeito messy. 

Pigmaleão é opção para cacheadas e crespas que querem franja e mais volume 

 

Para as cacheadas e crespas de cabelos longos, uma boa opção para sair do tradicional corte em camadas é apostar no "pigmaleão". Sucesso absoluto nos anos 80 - como mostram os filmes das atrizes Jennifer Grey e Jennifer Beals -, esse look voltou com tudo e é perfeito para deixar os cachos com mais volume por conta do topo com franja e do desfiado marcante ao longo do comprimento. 

2 - Para cabelos médios

 

Corte Blunt é perfeito para quem quer um look mais clássico

 

Para quem quer dar adeus aos fios longos sem radicalizar demais, o corte com comprimento médio é a escolha ideal - e a versão que deixa os cabelos retos, chamada de blunt cut, é perfeita para garantir um efeito mais clássico na produção. Nesse tipo de look, a base reta aparece com a parte de trás um pouco mais curta e as da frente mais comprida, o que evidencia o acabamento geométrico que tanto chama atenção na tendência. 

Wob hair é versão mais despojada do corte médio

 

Outra opção para quem gosta da ideia do corte médio é escolher uma das versões mais despojadas dele - o Wob Hair. Nesse look, assim como no blunt cut, os fios continuam na altura dos ombros e com as mechas da frente maiores; mas, em vez da base reta, as pontas aparecem desfiadas. Além disso, na hora da finalização, o liso polido dá lugar à texturização com leave-in ou babyliss para o efeito ondulado e messy que é marca registrada da tendência. 

3 - Para cabelos curtos

 

Corte arredondado valoriza o volume de cacheadas e crespas que ama cabelos curtos

 

Para quem quer aproveitar a vontade de mudança para fazer o big chop ou apenas atualizar o tamanho dos cachos, outra boa opção é apostar no corte arredondado. Tanto nos fios curtinhos quanto na altura do pescoço, ele é perfeito para valorizar o volume natural das duas texturas - e, no caso dos crespos, ainda entrega o formato de um black poderoso! 

Corte pixie é indicado para quem quer ousar 

 

Você está em busca de uma mudança radical nas madeixas? Então, vale se jogar no corte pixie! Com os fios batidinhos na nuca e, em geral, topo mais volumoso, esse look é ideal para quem não tem medo de ousar e quer deixar a produção com um toque de atitude e personalidade. 

Na hora de escolher a sua versão do corte, você pode apostar em um acabamento mais delicado - com franja penteada para a lateral, por exemplo - ou investir em uma estilização mais moderninha, raspada nas laterais ou fios arrepiadinhos. 

BÔNUS:

 

Franja com inspiração dos anos 70 garante um toque vintage no look de qualquer comprimento

 

Para deixar os cabelos com uma pegada retrô, uma boa opção é investir na franja com pegada dos anos 70. Inspirados no chamado "corte stone" - que recebeu esse nome por causa do visual dos integrantes da banda Rolling Stones -, os fiozinhos na testa aparecem na altura das sobrancelhas no meio e um pouco maiores nas laterais. 

Se não quiser alterar o comprimento, pode dar uma leve desfiada nas pontas ou manter os fios retos. Mas, se quiser uma transformação mais marcante, vale se inspirar na tendência do corte stone e apostar no bob arredondado. 

 

Redação: Nívia Passos